25 novembro 2015

[Lendo e Resenhando] Complicado Demais - S.C. Stephens


Título: Complicado Demais
Título Original: Effortless
Autor: S. C. Stephens
Páginas: 440
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859387
Ano: 2014

Um triângulo amoroso, uma traição devastadora e nossa protagonista, Kiera Allen, jurou que aprendeu com os erros. Ela está determinada a nunca mais ser a causadora de tanto sofrimento, principalmente a seu amado Kellan Kyle.

Considero essa Trilogia Rockstar, ainda no segundo livro lido, ame ou odeie, talvez até as duas coisas. Quem leu a resenha do primeiro livro, que fiz aqui, sabe que não achei a narrativa criada por S.C. Stephens a melhor coisa do mundo, mas como sou teimosa dei continuidade.

Complicado Demais começa pouco tempo depois de onde o primeiro livro terminou e adivinha só? O início do livro se arrastou muito mais do que o anterior. Como estava no começo do meu projeto de conclusão da faculdade, demorei mais de dois meses para termina e essa narrativa parada não me motivava nem um pouco a dar continuidade a leitura.

Kiera e Kellan continuam o mesmo casal insaciável e cheios de receios. Em nenhum momento parece que aprenderam com os erros do início do relacionamento. Por isso, a relação e quase dominada pela insegurança, mesmo com todo o fogo e as mil declarações ambos deixam a entender que parece, não confiar ainda um no outro.

A repentina, ou nem tanto assim, fama dos D-Bags é que dá o tom de clímax da história. A banda consegue entrar em uma grande turnê e lá se vai Kellan viajar a trabalho e deixa a namorada em Seattle.

A partir daí mil coisas acontecem que colocam o namoro dos protagonistas a prova e foi nesse momento também que me irritei mais com a autora. Parece que Kiera e Kellan só sabem mentir com a justificativa de que é para proteger um ao outro. A mocinha então nem se fala. Ao final, um grande drama e tudo se resolve e felizes para sempre.

A única parte que me tocou nesse livro foi o segredo de Kellan, que finalmente vem à tona para todos os personagens e um acontecimento com a irmã da Kiera, Anna. De resto, uma leitura que apesar de momentos divertidos, continua não funcionando para mim.

Porém, como falei sou teimoso e vamos ver como termina essa história no terceiro livro, Perigoso Demais.

Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário