12 janeiro 2018

[Resenha] Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar

Título: Alice no País das Armadilhas
Título Original: Alice In Deadleand
Autora: Mainak Dhar 
Páginas: 256
Editora: Única
ISBN: 9788567028781
Ano: 2015

Onde Comprar: Amazon / Saraiva

Sinopse: O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.

Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.

As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas.

Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.
Olá pessoal, Feliz Ano Novo! Um pouco atrasado, eu sei.

Para aproveitar que tenho ficado um pouco afastado do blog ultimamente vamos voltar com uma coisinha mais leve pra acompanhar esse inicio de ano?

Quando eu li o título dessa obra eu fiquei curioso sobre como a nossa conhecida Alice seria abordada desta vez, e a forma com que a Alice que conhecemos entra na história é um tanto.. não comum.

Alice é uma garota que cresceu num mundo pós-apocalíptico e que luta para sobreviver aos temidos mordedores. Aí você deve estar se perguntando, mas que Alice é esta? Certamente não é a Alice que conhecemos do País das Maravilhas e sim uma Alice que não conhece coisas que podem ser definidas como “maravilhas”.

Nossa Alice não tem vínculo com a dos livros do Lewis Carroll, é apenas uma garota que tem como único objetivo sobreviver. No entanto esta nova história começa a mostrar traços da Alice que conhecemos quando ela decide pular em um buraco atrás um orelhudo.

Alice então se vê em um mundo que ela não imaginava existir e com seres que ela queria estar o mais distante possível.

Não é uma leitura que vai te deixar sem folego ou te fazer devorar o livro, mas é uma boa leitura pra uma tarde tranquila em que você possa relaxar e entrar em mundo diferente. Alice no País das Armadilhas tem uma narrativa simples e fácil de se acompanhar e é uma história que apesar da simplicidade nos ajuda a ver um pouco mais o quanto nós, quanto seres humanos, estamos dispostos a fechar os olhos para o que está bem na nossa frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário