24 fevereiro 2017

Lista dos Desejos #1 (2017)


Já estamos em fevereiro, mas só agora realmente vim fazer a lista dos desejos por aqui. Tudo bem que ela já está enorme, se formos considerar os desejos não realizados dos anos anteriores, mas vamos focar nos livros lançados desse ano e que eu quero muito ler.

Mas antes vamos fazer o balanço de fechamento de 2016. No ano passado foram 29 livros citados nessa coluna e apenas 11 desejos realizados.  Por um lado, pode ser bom, já que aparentemente comprei menos livros, mas por outro significa que acabei comprando livros que não eram prioridade.

Agora vamos ver os quatro primeiros desejados de 2017 e rezar para esse ano focar nos lançamentos que desejo. 

 A Chama Dentro de Nós - Brittainy C. Cherry

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles

Depois que li O Ar Que Ele Respira, quero ler todos os livros da autora. Por isso estou mega empolgada para ler esse segundo livro da série Elementos. Na verdade, ele já vai pintar por aqui em breve.


Os Impostores: A Garota Do Cemitério - Charlaine Harris; Christopher Golden; Don Kramer

Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.
Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

Essa é a primeira HQ publicada pela editora Valentina. Estou com muita vontade de ler, já que as HQs estão ganhando bastante espaço nas editora, além também de ter como um dos colaboradores a autora da série Vampiros em Dallas, que deu origem a Série de TV True Blood.


The Wicked + The Divine - Kieron Gillen

Século XXI. Deuses caminham entre nós e se assemelham a ícones pop do nosso tempo. Assim se constrói The Wicked + The Divine, uma fascinante alegoria para os jovens de hoje sobre a glória efêmera erigida como valor supremo na sociedade moderna. Fenômeno de público e crítica, a série criada por Kieron Gillen e Jamie McKelvie (criadores de Phonogram e Jovens Vingadores ) obteve diversas indicações ao Prêmio Eisner, e agora chega ao leitor brasileiro com exclusividade pelo selo Geektopia.

Olha outra HQ aqui. Estou achando esse selo da Novo Século muito maravilhosos. Ainda não li nenhuma HQ publicada por eles, mas o enredo de The Wicked + The Divine já me fisgou e não vejo a hora de conferir.


Moana - A História do Filme Em Quadrinhos

Há muito, muito tempo, um semideus chamado Maui roubou o coração de Te Fiti, a ilha-mãe, desequilibrando a natureza e espalhando escuridão em toda a Terra. Se, desde então, ninguém deixou a ilha de Motunui e navegou pelo mar, como Moana poderia se aventurar? Ela não sabe velejar, não faz ideia do que há além dos recifes ou nem mesmo onde encontrar Maui! Mas o coração precisa ser restaurado a qualquer custo, e o oceano escolheu Moana para fazê-lo. Será que ela vai provar que o oceano está certo?

E fechando m mais uma HQ. Desde que assistir Moana, e até mesmo antes de seu lançamento, estou doida pelo filme e tudo que seja associado a ele. Por isso quando vi que fizeram essa HQ com a história do filme, fiquei doida para ler e claro que ele já está na lista dos desejados.

3 comentários:

  1. Olá!
    Adorei sua lista! Gostaria de ler The Wicked + The Divine, parece ser bom. Mas estou cheia de leiturinhas da facul agora e com zero tempo pra nada além hahaah.
    Bjs
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa,

      Sei bem como é isso. Espero que possa ler The Wicked + The Divaine, realmente parece ser boa.

      Bjs

      Excluir
  2. A CHAMA DENTRO DE NÓS é um dos primeiros da minha lista de desejados desse ano, a Brittainy C. Cherry é maravilhosa, não vejo a hora de ler, espero que seja tão bom quanto O AR QUE ELE RESPIRA ❤


    http://alimento-praalma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir