30 dezembro 2016

Estabelecendo a meta de leitura 2017


E lá se foi o ano de 2016.

Se por alguns aspectos ele foi muito bom, por outros dou amém que finalmente chegou ao fim. Agora é torcer para que 2017 seja muito melhor, principalmente no quesito Meta de Leitura (Reading Challenge, lá no GoodReads). Em 2016, estabeleci que leria 60 livros, mas a coisa não foi bem assim.

Com essa quantidade em mente seriam cinco livros lidos por mês, mas quem disse que conseguir. Se tinha meses (muito poucos) que consegui passar dessa quantidade, em outros só lia um.

Por isso não serei audaciosa. Em 2017, a meta continua sendo 60 livros. Vocês poderão acompanha como ela anda nos vídeos ou posts de Leituras do Mês. 

Mas a mecânica da meta funcionará de uma forma diferente. No início do segundo semestre, farei uma análise de como anda o desafio e vou decidir se aumento a quantidade de livros, deixo como está ou me acovardo e diminuo. ><

Outra coisinha diferente é que o Reading Challenge terá alguns sub-desafios, são eles:

·      Ler Morte Súbita – J.K. Rowling 
O livro deve estar há uns três anos na minha estante, então preciso MUITO ler. 

·      Irmandade da Adaga Negra
Finalmente quero ficar em dia com essa série e ler todos os livros já lançados no Brasil. O último que li foi Amante Meu (8º) e dos lançados até a publicação desse poste temos A Besta, que ainda não tenho na estante.

·      Becky Bloom
Quero ler pelo menos até o sexto livro da série. Alguns deles serão uma releitura já que tem muito anos que li. Só falta ter o terceiro livro A Lista de Casamento de Becky Bloom, que estou caçando um que não seja edição econômica, então esse desafio fica na corda bamba.

·      A Libélula no Âmbar (Outlander #2) – Diana Gabaldon
Eu adoro a série de TV baseada nessa série e adorei o primeiro livro, mas o segundo me assusta pela quantidade de páginas, passa das 800. Então com certeza essa será uma leitura bem parcelada e que correr por fora da meta mensal, já que não devo terminar no mesmo mês que eu começar.

·      Ler um livro em inglês
Esse será os mais audaciosos dos desafios. Meu inglês ainda não é o melhor para fazer leituras de livros, mas em 2017 quero ler pelo menos um livro ou um conto nessa língua. O livro/conto ainda não foi definido. (Sinto cheiro do flop.) 


Eu estou bem animada com as leituras de 2017. Além de ter vários livros que quero ler na estante ainda teremos lançamentos que estão me deixando louca de ansiedade como A Chama Entre nos Dois, da Brittainy C. Cherry; The Beauty Of Darkness, último livro da trilogia Crônicas do Amor e Ódio; o segundo livro da série Uma Chama Entre as Cinzas e Confess, da Colleen Hoover.

Agora mãos a obra, que 1º de Janeiro já está vindo por aí!

Um comentário:

  1. Gostei das metas. Ah, eu desisti há anos de colocar uma meta numérica de livros a serem lidos rsrsrs, ainda mais que em 2016 minha quantidade foi vergonhosa. Mas vi que você quer ler Morte Súbita. Sei que muita gente detesta esse livro, mas eu particularmente acho que foi a melhor coisa que J.K. Rowling escreveu depois de Harry Potter. Amei demais.
    Beijos,
    Aline - www.livrolab.com.br

    ResponderExcluir