13 outubro 2016

[Resenha] Ônix - Jennifer L. Armentrout


Título: Ônix
Título Original: Onyx
Autora: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 416
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859899
Ano: 2016

Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

O abracadabra alienígena de Daemon fez com que ele criasse uma ligação com sua vizinha, Katy. Por isso ela acha que o interesse dele nela surgiu, mas Daemon está mais que disposto a mostrar que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Mas entre as aulas de álgebra e muito sarcasmo, quem está de olhos atentos na vida dos Luxens e da humana próxima a eles e o Departamento de Defesa (DOD). Se as coisas já andam tensas, quando Katy ver alguém que não devia, diversas teorias surgem e os problemas dela parecem não parar de crescer.
“- Gatinha. – repetiu ele numa voz contida. – Você não pode fazer uma coisa dessas e parar. Não é assim que funciona”. Pg.324

Mas um livro que vai direto para a lista de melhores leituras do ano. Com certeza Ônix foi uma doce e agradável surpresa. Quando começo a ler uma série eu me comprometo a ler todos os livros, mesmo que não tenha gostado tanto. Lembro que na resenha de Obsidiana eu escrevi que não tinha amado e que esperava algo mais, pois esse algo mais chegou com o segundo volume da Saga Lux.

Tudo nesse livro é na medida certa desde da implicância entre Katy e Daemon, passando pelo romance e chegando ao suspense que envolve o DOD, a organização que monitora os Luxens.

Para brindar tudo isso, novos personagens surgem, entre eles Blake, que acaba de se mudar para a Virginia. Ele é a nova atração do colégio e claro que o novo cara da cidade chama a atenção de Katy, já que assim como ele faz pouco tempo que ela chegou. Parece que o interesse é mutuo, pois Blake logo começa a puxar conversa e até mesmo convidar ela para sair.

Quem não tem gostado nada disso é nosso alien marvilindo Daemon. Séria isso ciúmes? O vizinho de Katy acha que tem algo muito estranho com o Blake e ao longo da narrativa vamos ver um “pé de guerra” entre eles. Se você gostou do senso de humor do Daemon em Obsidiana, então prepare-se, pois com essa rixa entre eles eu dei muitas risadas.

Porém essa trama está muito além do drama adolescente, prova disso são alguns acontecimentos estranho que vem acontecendo com Katy.  Um evento do primeiro livro causou uma mudança nela e agora a jovem tem uma ligação do seu vizinho alien. E essas mudanças são bem tensas e coloca mais ainda sua vida em risco. 

Sem dúvidas uma das coisas que mais gosto nesse livro é o lado blogueira da Katy. Se em Obsidiana já vimos o seu amor pelos livros e o quanto ela gosta de falar sobre eles em seu blog, nesse isso está bem mais evidente. Armentrout em algumas passagens traz até mesmo aquelas preocupações do dia-a-dia de um blogueiro, como ir aos correios ver se tem algo na caixa postal, resenha livros, atualizar o blog, etc.
“Enquanto o sol se punha. Redigir uma rápida resenha para postar na segunda e outra maior para terça. A maior foi porque não conseguia parar de escrever. Acho que arrumei um novo namorado literário e seu nome era Tod. Maravilindo”. Pg. 101

Acho que é esse misto de sobrenatural com situações tão banais da vida comum, é o que fazem dessa série um sucesso. Claro que ainda tempos que aguentar as descrições deliciosas que a Katy faz do Daemon. Esse que por sinal é meu novo namorado literário, meu crush. Meninas leiam e se algumas atitudes dele não fizerem vocês caírem de amores, então sinto muito.

Ônix traz importantes desenvolvimentos do que está por vir ao longo da série. E o final me deixou com a pulga atrás da orelha, o que se intensificou mais com a presença do primeiro capitulo de Opala, terceiro livro, que pelo visto já vai começa com a corda toda.

A edição da editora Valentina está impecável. Percebemos isso logo pela capa, que traz no nome do livro um metalizado com efeito holográfico de deixa qualquer um apaixonado. O tamanho da fonte e o espaçamento das linhas faz toda a diferenças, que junto as páginas amarelas dão total conforto durante a leitura.

Avaliação:

15 comentários:

  1. Ola
    Eu também ja fiz essa leitura e adorei, inclusive foi ótimo poder conferir suas impressões a respeito, especialmente pela identificação de opiniões. O desenvolvimento aqui nesse volume ficou mesmo otimo, sem contar que a úniao do sobrenatural e da parte mais real se destaca muito. Daemon <3

    ResponderExcluir
  2. Olá. Amo essa autora desde que li outra série dela, mas ainda não li esse livro. Algo com o personagem alienígena aí me causou um bloqueio. Suas considerações, porém me deixaram curiosa para dar uma Chance a autora. Beijos

    ResponderExcluir
  3. O lado blogueira da personagem é a única coisa que me interessa nesta trama, porque acho um pouco forçado a questão do alienígena... rs Não i o primeiro livro e acredito que seja fundamental, para entender este aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    A editora Valentina tem se mostrado muito caprichosa com suas edições, e essa vira em questão é um estouro de lindeza. Eu sou muito fã de histórias assim, e no tempo o que lançou o primeiro livro eu estava louco parabadiquiru-lá, mas a vontade foi passando e não tenho nasci aquela vontade de começar a série. É Bon saber que o final do livro te deixou bem enrolado com a pulga atrás da orelha isso mostra que a sequência vem para arrebatar tudo. Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu ainda não li Obsidiana então eu não tenho muita propriedade para falar, mas pelo o que eu vejo, as pessoas acham o livro legal e engraçado. Confesso que tenho buscado livros mais pesados e com uma narrativa mais adulta, mas esse me parece ser tão divertido que to considerando dar uma chance. Hehe. Adorei a sua resenha, fiquei instigada a ler ess série haha


    beijos =)

    ResponderExcluir
  6. Olá Thiana,
    Ainda não li o primeiro livro da série, mas tenho curiosidade, pois acho a premissa bem interessante. Gostei de saber que, em sua opinião, o segundo volume superou o primeiro e que mostrou o que podemos esperar sobre os próximos volumes.
    O Daemon parece ser um personagem totalmente apaixonante e bem construído.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. OI Thiana!

    TUdo bem?

    Já li a primeira resenha dessa série em blogs e todas elogiam demasiadamente. Confesso que a sinopse e narrativa me atraem, até mesmo pq a temática (aliens) não é comum. Mais contrariando sua resenha, não consigo ler e não associar com um romance adolescente, e adorei o fato da protagonista ser blogueira, mostra como somos. Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Tudo bem?
    Então eu tenho muita vontade de fazer a leitura desse livro tenho o primeiro porém quero começar após ter o restante da serie o que mais eu escuto as pessoas dizerem inclusive você é que é muito boa e viciante uma coisa certa sobre mim é que quando começo a ler uma serie e eu gosto só assento quando leio completa então prefiro esperar para começar.
    Adorei a resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. Olá! Coloquei e tirei Obsidiana da minha lista de leituras várias e várias vezes, sempre fico interessada, aí acabo achando fanfic demais e tiro, depois fico interessada de novo hahaha acho que eu tenho que tomar vergonha e ler logo pra conferir porque, pelo que você falou do segundo, a história parece ter um ótimo desenvolvimento! Beijos

    Luanat

    ResponderExcluir
  10. Sou assim como você, tenho que ler uma saga até o final porque o primeiro livro pode ser mais ou menos e depois pode melhorar muito né? Mas este não me chama atenção pela capa e quando coloco na cabeça que não quero ler... já eras....

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro, assim como não li nada sobre o anterior e confesso que não tenho muita curiosidade, isso porque a premissa não chamou muito a minha atenção e não sou fã de séries, sabe? Mas achei bacana alguns pontos ressaltados, como o lado blogueira da Katy.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Essa série é ótima!
    Quando li o primeiro volume, fiquei alucinada para ler a continuação. Tanto que já comprei e li. Uma das melhores séries que li no ano. Uma trama que eu não conseguia parar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você que o sucesso dessa série é sua forma de juntar o real com o imaginário em um enredo tão diferente. Verifiquei alguns clichês no livro, através de sua resenha, mesmo assim o livro me chama atenção pela forma que a autora trouxe uma continuação que quebras os paradigmas do primeiro volume.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Eu sou doida para ler essa série pois ela compõe elementos que eu gosto mais como essa pitada sobrenatural. Fico contente que tenha melhorado nesse segundo volume a história a ponto de ter tornado uma das suas melhores leituras do ano. Ainda bem que não desistiu de ler neh?
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Eu li Obsidiana no começo do ano e amei, não favoritei por pouco, pois, assim como você, esperava algo mais. Eu adoro o lado blogueira da Katy, bom saber que ele está mais presente em Ônix. E Daemon também é meu crush! Hahahahha
    Adoro o sarcasmo dele, ele é aquele tipo de personagens pé no saco, mas que não dá pra odiar.
    Assim que der pra comprar o livro eu lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir