30 agosto 2016

[Resenha] The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson


Título: The Kiss Of Deception
Título Original: The Kiss Of Deception
Autora: Mary E. Pearson
Páginas: 406
Editora: DarkSide
ISBN: 9788566636864
Ano: 2016

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Confira a resenha em vídeo.

O lançamento de The Kiss Of Deception fez muito barulho entre os leitores brasileiros. Apesar de acompanhar alguns blogs estrangeiros, meu primeiro contato com a história se deu quando a Darkside anunciou o lançamento dele. Antes de fazer essa leitura, não li nenhuma resenha, apenas vi comentários curtos em redes sociais, principalmente no Twitter. Mesmo assim o livro me atraiu de tal maneira que resolvi compra-lo e participar da leitura coletiva organizada pela Ju, do blog Nuvem Literária.
"Mal ouvi o discurso formal do sacerdote, uma ladainha em forma de cântico que falava de todas as necessidades deles e nenhuma das minhas." Pg. 15

Talvez seja exagero meu, mas fui conquistada na primeira página, numa espécie de prólogo intitulada de Os Últimos Testemunho de Gaudrel. Cheio de mistérios, o texto parece uma conversa em forma de poesia e logo despertou a curiosidade para sabe do que se tratava. Mas a cada capítulo narrado por Lia, ficava instigada a querer descobrir os mistérios que sua posição de Primeira Filha implica, já que na mitologia em que o livro está amabientado, essa é uma posição muito importante.

Mery E. Pearson inseriu toda uma religiosidade nesta narrativa, que em alguns momentos nos parece semelhante ao que vemos na vida real, mas claro que a autora colocou elementos que torna tudo mais fantasioso, porém com a sensação de que essa questão será muito presente durante a história.

Um príncipe e um assassino também são protagonista da história e têm suas participações como narradores, porém são passagem breves e que só servem para reforçar um dos pontos mais maravilhosos da narrativa. Um deles se chama Kaden e o outro Rafe, mas em nenhuma das suas passagens conseguimos evidencia suas reais identidades.

A autora conseguiu de uma forma inexplicável confundir a cabeça de muitos leitores. Durante a leitura, por diversas vezes achei que tinha descoberto a identidade deles, mas quando isso realmente acontece fiquei imaginando se não tinha pulado algum capítulo.

The Kiss Of Deception não é um livro com ação do início ao fim. Pelo menos nesse primeiro volume, grande parte da história é permeada pelo mistério. Basicamente “conhecemos o terreno” da confusão que está por vim, mas nem por isso a narrativa se torna chata.

O romance também é uma marca forte, mas nada semelhante aos young adult  (YA) em que a mocinha fica cheia de dúvidas de quem realmente gosta. Lia desde o início mostra-se uma jovem muito decidida e determinada. Quando sentimentos começam a surgir em seu coração ela sabe muito bem a quem eles são direcionados.

Quando comprei o livro, ele veio com um selo no plástico dizendo que era um misto de Kiera Cass e Jane Austen. Nunca li Jane Austen, mas digo que não vi nada que me fizesse lembra a narrativa ou enredo criado pela Cass.

Muitas coisas ainda serão reveladas até o desfecho dessa história e se só com o suspense esse livro já foi maravilhoso, acredito que sua sequência será arrebatadora. The Kiss Of Deception já está entre as melhores leituras de 2016 e não vejo a hora de ler a sequência, que deve chegar no final de outubro as livrarias brasileiras.

Avaliação:

28 comentários:

  1. Olá
    quero muito ler esse livro, pois todos os comentários que leio são muito positivos, assim como é em sua resenha, esta que me deixou ainda mais motivada para conferir o enredo e suas particularidades. O gênero me interessa bastante e tenho curiosidade sobre o desenvolvimento.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom??
    Ta todo mundo fazendo resenha sobre esse livro, resenhando e comentando. Eu estou bem curiosa sobre ele já faz uns meses, a capa, a sinopse, o tempo em que o livro se passa. Tudo me chama a atenção, que bom que você gostou dele, isso me anima mais para lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii,
    Acabei de terminar de ler esse livro e to em êxtase, meu namorado que me deu ele e to apaixonada ainda, li ele tão rápido. Eu amo esse gênero e assim como você eu me encantei com o livro já no prólogo dele que é fascinante.
    Amei a resenha e ótimas próximas leituras pra ti.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Thiana,
    Acho que essa história parece ser muito interessante. Até hoje só li elogios. Acho muito legal não sabermos quem é quem e estou me perguntando se eu conseguiria descobrir. Outra coisa muito legal foi saber que a autora trouxe uma mitologia legal e essa fantasia me chama a atenção também.
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já li boas críticas acerca da obra por ai e a cada uma tenho ficado mais ansiosa e fico feliz que você tenha gostado bastante da leitura.
    Gosto de personagens que, assim como Lia, são fortes e determinadas e a premissa de que ela vive em um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real e que decidiu fugir de um casamento arranjado me chama bastante a atenção.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie amore...
    Já vi essa capa em vários blog´s e fiquei mega curiosa pela leitura.
    Lendo sua resenha, fiquei ainda mais curiosa – parece se tratar de uma distopia... muito boa!
    Adorei seu vídeo s2

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Thiana,

    Meu Deus eu estou tão desesperada para ler este livro, de verdade!!! Mas a grana não esta ajudando rs, a capa é maravilhosa e sinopse me encantou logo de cara, mas as vezes é difícil comprar livros da DarkSide, porque são perfeitos mas um pouco carinhos rs.
    Agora depois de ler sua resenha estou mais desesperada ainda para ler rs

    Beijinhos....
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente estou louca para ler esse livro e a cada resenha que leio fico mais desesperada ainda para conseguir ler. O enredo é fantástico e adorei esse supense que a autora criou para que a gente fique se perguntando quem é o nprincipe e quem é o assassino, e fico me perguntando se vou conseguir descobrir antes de ser revelado, se vou acertar meu palpite. È o tipo de livro nque tenho certeza que lerei em um dia com o coração disparado e a mil. Adorei saber que gostou e que sabe que o próximo livro promete também ser arrebatador. Eu necessito desse livro urgenteeee!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu já estou no limite da inveja com esse livro, quero muito poder ler essa obra! Não vi ainda uma resenha negativa sobre esse livro! A nota mais baixa em resenha que eu vi foi um 4. Acho que não teria como eu odiar a obra, tem tudo o que eu gosto em uma única obra, sem falar que a edição é fodastica,inclusive o livro dos já entrou em sua pré venda. Adorei a resenha até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Thiana, tudo bem?
    Ultimamente ando vendo muitas resenhas positivas a respeito desse livro e minha curiosidade só aumenta! Não é o enredo em si que chamou a minha atenção, mas sim o fato da autora ter colocado o príncipe e o assassino como narradores e mexer com a cabeça dos leitores tentando fazer imaginá-los quem é quem. Ao que parece, a autora acertou ao criar esse tipo de narrativa, então estou muito ansiosa para conhecer a obra, me parece ser incrível!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu já li várias resenhas recomendando a leitura desse livro, e, mesmo não gostando muito de livros com adolescentes, o enredo dele parece ser bem cativante. Que bom que você gostou, provavelmente vou acabar me rendendo e lendo também.
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu já ouvi falar desse livro, um amigo esta a lê-lo agora :) ainda bem que gostaste assim tanto! :) Conseguiste deixar-me mesmo curioso! ahah

    Bem, isso da mistura de Jane Austen e Kiera Cass e mais marketing! ahah Ainda bem que estas ansiosa pela continuação e pela sua força.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu estou com essa obra para ler aqui comigo, acho que vai ser a próxima, já que nunca vi uma resenha negativa e a cada nova que eu leio a vontade só aumenta. Eu acho muito inteligente da autora colocar o príncipe e o assassino e não nos contar quem é quem. Vou ler e depois conto a minha opinião para você.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Ainda não li o livro, mas já vi várias resenhas elogiando a obra, e com isso ela esta na minha meta a algum tempo. A sua resenha me deixou ainda mais intrigada com a obra haha espero pode lê ela em breva <3

    ResponderExcluir
  15. Eu amei o livro também um dos prediletos com essa capa maravilhosa a Darkside é muito amor.
    Eu confesso que fiquei um pouco confusa com algumas partes também tanto que eu chamava de bofe 1 e bofe 2 kkkkkk.
    Adorei sua resenha like no video.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não li esse livro mas o bafafa em torno dele é tão grande que tenho certeza que o lerei em breve, ainda mais pelo segundo volume já estar prestes a ser lançado. Sem falar na edição magnífica que a Darkside fez com esse título.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  17. Realmente a divulgação desse livro foi algo imenso, assim que saiu eu só via todos os blogs falando sobre ele, resenhando ele, realmente é um livro lindo, com uma capa e edição maravilhosa e eu nunca conheci ninguém que o leu e não se apaixonou mas não sei porque ele não chama a minha atenção

    ResponderExcluir
  18. Tenho ouvido muito falar desse livro. O que me incomodou nele foi o fato de o título não ter sido traduzido, mas a gente não pode ter tudo que a gente quer, certo? hahaha O enredo parece ser super interessante, e assim como você, desde que coloquei os olhos nele, estou louca pra conhecer. A capa é simplesmente maravilhosa, Darkside arrasando. Eu preferi assistir ao vídeo do que ler o post, confesso. Mas adorei do mesmo jeito.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ouvi diversas pessoas falarem desse livro toda a hora sem parar e parece que eu fui uma das únicas pessoas que ainda não li hahaha
    Achei a capa dele linda, a Darkside realmente fez um trabalho maravilhoso nessa edição, mas ela sempre faz né?
    Amei sua resenha, só me deu ainda mais vontade de ler o livro !!
    beijosss
    isa
    https://wonderbookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Esse livro tem sido extremamente comentado em blogs e no booktube não é mesmo? Confesso que o que chamou minha atenção, pelo menos de início foi essa comparação com a escrita da Jane e da Kiera. Se a da Kiera já não aparece...
    Mas só de ser um Jovem adulto em que a mocinha não fica com os sentimentos divididos já me convenceu a ler. rs Adorei essa edição da darkside, está perfeita! Adorei sua resenha também ^^


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu preciso ler esse livrooo, mas ele esta tão caro, nunca pago mais de 30 reais em um livro só por mais que eu saiba que a história seja maravilhosa. Com certeza vou esperar ele estar em um preço aceitável para mim kkk.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Eu amo os livros da Darkside, mas como a maioria é terror eu não lia, mas esse livro em especial estou louca para ler parece ser algo que te prende como você disse se apaixonou pelo livro logo na primeira página, isso me fez querer comprar ele agora.A leitura parece ser fluida e nos deixar curiosa o tempo todo para saber quem é quem.Gostei de saber que a narrativa da autora e Boa.Não vejo a hora de ler esse livro, sua resenha me fisgou rsrs beeeijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Li esse livro há um tempo já e também gostei muito do que a história trouxe. É recheado de tantas emoções, além de uma ótima narrativa. Muitos realmente disseram que foram enganados pela autora haha Eu no inicio fui, mas logo me liguei na verdade. Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  24. Ultimamente os lançamentos da Darkside tem sido incríveis! E esse livro não parece ser diferente, essa junção de amor, ódio, mistério... deve ser um livro dos bons. Quero muito ler. Sem contar que a Lia parece uma ótima protagonista com uma bela pitada de #girlpower.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Gente, eu tô doida para ler este livro! Só vi coisas maravilhosas a respeito dele, e saber que você foi conquistada já na primeira página me deixou ainda mais animada para lê-lo, pois só prova que a história é mesmo muito incrível! E os personagens parecem ser maravilhosos e muito bem desenvolvidos também.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  26. Oi Thiana,
    A Darkside é garantia de livro bom né. Eu só li um livro deles até agora, mas é cada resenha massa que eu leio que fico cada vez mais a fim de ler todos. Já vi muitas resenhas falando maravilhas desse livro e deve ser ótimo mesmo! Certamente vai para a lista de desejados!
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Thiana, não acho exagero dizer que foi conquistada logo no prólogo, já aconteceu comigo e felizmente o livro correspondeu ao prometido, como parece ter acontecido com este. Eu já peguei minha versão ebook na Amazon, mas não li ainda pois estava esperando justamente o lançamento da continuação. Bom que já saiu né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu vi muito burburinho no lançamento desse livro, mas como foi publicado pela Darkside achei que era de terror, por isso não me interessou. Agora lendo a sua resenha fiquei muito curiosa com a história é como tudo vai se ajeitar. Será por quem Lia vai se apaixonar? Será que ela consegue fugir do casamento arranjado? Pretendo ler em breve.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir