16 setembro 2015

[Lendo e Resenhando] Sempre Foi Você - Carrie Elks


Título: Sempre Foi Você
Título Original: Fix You
Autor: Carrie Elks
Páginas: 312
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579307515
Ano: 2014

Hanna Vincent conhece Richard Larsen em 31 de dezembro de 1999, quando tinha 17 anos. A conexão de ambos é imediata e a família Larsen acolhe Hanna como parte da família. Porém um romance entre os dois jovens é impossível. 

Enquanto Hanna está preste a entrar na universidade em Londres, Richard já tem uma vida bem definida nos Estados Unidos, mas nada impede que eles sejam amigos e durante vários anos vamos acompanhar como ambos vão lidar com momentos marcantes de sua vida.

Um misto de romance, drama e uma pitada hot, Sempre Foi Você desenvolve uma narrativa cativante e que a cada capitulo não deixa o leitor desgrudar da vida dos protagonistas.

Logo de cara percebi que a trama traz uma semelhança imensa com outras obras, que são decorridas durante anos e durante cada um podemos ver o amadurecimento, altos e baixos da vida dos personagens. Apensar de ter uma receita meio que já batida, Sempre Foi Você superou todas as minhas expectativas.

Com uma escrita ágil e simples, em poucas horas você pode acabar devorando o livro. Depois de muitas leituras em que eu fiquei empacada durante semanas, esse livro não demorou nem uma semana para ser finalizado e ainda deixa com um gostinho de não quero que acabe.

Os protagonistas são perfeitos e facilmente somos conquistados por eles. A perspectiva em terceira pessoa favorece para isso, já que com o passar do tempo podemos saber o que se passa na vida e mente de Hanna e Richard.

Um romance para me conquista não pode deixar de ter uma cota de drama, porém nada exagerado e que seja um mimimi de um dos personagens. Mimimi até tem por parte da Hanna, mas Richard também possui sua parcela de culpa, além de acontecimentos que mudam completamente a vida deles.

Uma das surpresas para mim foi o toque hot. Apesar de existir, não coloca essa obra no gênero erótico, o romance e drama são mais predominantes e só fazem as partes de sexos tornarem-se um extra. O melhor é que em nenhum momento esse tipo de interação é feita de forma excessiva e vulga. 

Sempre Foi Você tentar acabar com uma história bem fechada, e sem buracos, porém o fato de ser um livro tão envolvente não impede que a necessidade de ler exista.

Este foi mais uma daqueles livros que só pela sinopse me conquistou e valeu muito apena tê-lo comprado. A narrativa foi muito mais do que imaginava e logo desperta a curiosidade de ler mais livros da Carrie Elks.

Avaliação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário