21 julho 2015

[Lendo e Resenhando] Ilusões Honestas - Nora Roberts



Título: Ilusões Honestas
Título Original: Honest Illusions
Autor: Nora Roberts
Páginas: 490
Editora: Bertrand Brasil               
ISBN: 9788528618426
Ano: 2014

Max Nouvelle é um grande mágico e sua paixão pela magia foi herdado por sua filha Roxy, que é uma fiel aprendiz dos seus truques e alegremente parte de seu show que viaja pelos Estado Unidos. Mas em uma de suas apresentações um garoto chama a atenção de Max.

Ele é Luke Callahan que fugiu de casa e sonha em chegar até Miame com o dinheiro que vem juntado de seus pequenos furtos. A vida de Luke, apesar da pouca idade, não é das melhores, porém os Nouvelle lhe propõem uma nova vida.

Ao longo do livro vemos Luke e Roxy crescerem e muitos segredos serem revelados, além de um amor entre os dois, que a depois de muitos anos convivendo como irmãos, não se veem mais de forma fraternal. Quando tudo parecer ir bem, Luke Callahan desaparece e é ai que a trama de Ilusões Honestas realmente se desenrola.

Por ter sido uma livro escrito a 22 anos atrás eu já fiquei com o pé atrás. Já que não é um romance histórico fiquei com receio de que a trama “arcaica” não fosse me cativa e pela primeira vez eu ficaria decepcionada com a Nora Roberts, porém este livro passou longe disso. Acompanhamos Roxy e Luke da infância até a vida adulta e só que é realmente essencial é narrado, não se tornando uma narrativa arrastada. Acho que a sensação da leitura só foi melhor porque comecei achando que seria lenta, mas não conseguia largar o livro e saber logo o que iria acontecer.

Os personagens são extremamente cativantes desde os protagonistas até Max, Lily, sua atual esposa, e outros dois amigos do pai de Roxy. Todos na verdade são uma verdadeira família e fazer parte daquilo é o que mais alegra Luke que nunca tinha se sentido tão em casa. O vilão também é de tirar do sério e de se cultivar ódio eterno.

A trama gira em torno de uma vida glamorosa dos mágicos e que possuem uma vida dupla, já que nas horas vagas eles são ladrões. Mas o que mais adora é a forma que Roberts constrói o relacionamento de Rox e Luke que no livro leva muitos anos.

O clímax do livro é naquele momento que você mais está curtindo o desenrolar do romance e de repente tudo vira de cabeça para baixo, mas não se preocupe não vai demorar muito para tudo ser esclarecido, na verdade não demora nem uma página para sabermos.

É ai que achei o único problema da narrativa. O livro é dividido em três partes e a terceira aonde chegamos ao clímax e aos momentos de maior ação tudo se desenrola muito rápido, dava até para enrolar um pouquinho colocar um pouco mais de história e narrar algumas coisas que a autora cita no epilogo.

Vi que esse é um dos livros que várias pessoas que curtem a Nora Roberts menos gostaram. No meu caso, algumas passagens me prenderam e fizeram suspirar, além de ter colocado mais uma paixonite literário da lista e apesar do porém do fechamento mais uma vez Roberts não me decepcionou.

Avaliação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário