24 junho 2015

[Lendo e Resenhando] Por Você - Laurelin Paige


Título: Por Você     
Título Original: Fixed On You
Autor: Laurelin Paige
Páginas: 368
Editora: Fábrica 231 (Editora Rocco)               
ISBN: 9788568432006
Ano: 2014

Alayna Withers é obsessiva quando está em um relacionamento, mas após eventos que lhe causaram muito problema tem controlado sua obsessão. Nos últimos anos a únicas coisas que queria era termina seu MBA e manter seu emprego na boate Sky Launch e sair do cargo de barwoman para gerente.

O que ela não contava era que Hudson Pierce, novo dono da boate, cruzasse seu caminho com uma proposta muito tentadora de que ela fingisse ser sua namorada para resolver alguns problemas dele. Como recompensa Alayne teria sua divida estudantil quitada e o bônus de se aventurar com o sexy empresário. Mas o transtorno obsessivo de Alayne e a incapacidade de Hudson em amar serão apenas alguns dos obstáculos na relação e no acordo entre os dois.

Layne, como prefere ser chamada, é uma mulher que saber que marca presença onde estiver e conta com a ajuda de seu figurino ousado para atrair a atenção. Hudson já é mais o estilo discreto, pelo menos é o que parece, mas para atingir seus objetivos abusa e usa da exposição que sua imagem permite. Logo de inicio a relação dos protagonistas fica bem definida e além do trato entre dois nenhuma promessa é feita, o que já colabora para a trama sai do usual.

Ambos terão que lhe dar com um relacionamento que desencadeará o pior e o melhor deles e esse relacionamento conturbado, onde a química muitas vezes será ofuscada por segredos.

Li alguém dizendo que esse livro traz características BDSM e isso me incomoda, pois a meu ver se a pessoa, neste caso mais uma vez o homem, tem características de dominar na relação alguns apontam logo que é BDSM. O que para mim neste livro não existe.

Um dos protagonistas ser dominador não significa que se trata de um romance BDSM.

A narrativa é fluida e instigante, tornando o livro de rápida leitura e com alguns pontos que deixaram o leitor cada vez mais instigado a só parar quando ele terminar.  E um dos elementos usados pela autora para deixa a leitura mais instigante é a abordagem de dois  temas que para mim é uma novidade nos livro eróticos, o transtorno obsessivo e um outro que dará muito para manga até o final dessa trilogia.

Apesar de fechado, Hudson, é um personagem que tem atitudes apaixonantes e que deixam não só a protagonista confusa entre o que é encenação e real como também o leitor. Talvez a única coisa que o faça cair um pouco na escala de mocinho perfeito é a incapacidade de amar e algumas coisas sobre sua vida que prefere não citar.

Gostei muito da trama e as expectativas para sequencia estão altas, já que tem muita coisa para rolar ainda entre esses dois. Porém o que mais curtir foi o fato de o livro ter acabado sem nada bombásticos e que mate o leitor de ansiedade exagerada.

Avaliação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário