30 junho 2015

[Lendo e Resenhando] Obstinada - Sylvia Day


Título: Obstinada
Título Original: Ask For It
Autor: Sylvia Day
Páginas: 296
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579306860
Ano: 2014

Em uma Londes de 1770 uma organização secreta de espiões se esconde e quem menos vocês espera pode fazer parte dela. O Conde Marcus Ashford é uma dessas pessoas e tem a difícil tarefa de proteger a viúva Elizabeth, sua ex-noiva. 
Marcus é o protagonista que tenta passar a pose de durão e de machucado com o passado, porém não consegue seu amor por Elizabeth faz com que ele seja um fracasso nessa encenação, porém quando escancara seus sentimentos não é fácil resistir.

Já Elizabeth está sofrendo pelos problemas que a morte do marido provocou mesmo já tendo se passado três anos. Ela ainda tem que lhe dar com a sociedade que espera o momento em que ela se casará de novo já que é jovem e não tem filhos. O mais interessante é ver a personagem se descobrindo numa relação a dois, seu casamento não foi lugar de muita inovação, então algumas coisas com Marcus a assusta..

Primeiro livro histórico que leio e logo de cara um erótico da diviníssima Sylvia Day. A leitura me agradou muito e a autora soube colocar tudo na medida certa, até mesmo as cenas de sexo foram bem dosadas, nada comparado da intensa série Crossfire.

O enredo foi bem interessante, mas achei que precariamente trabalhado. Algumas coisas acontecem de forma muito corrida, só importando mesmo a interação entre quatro paredes de Marcus e Elizabeth.

Mesmo assim um mistério fica suspenso no ar e só nos últimos instantes é solucionado, momento esse que é bem eletrizante e mostrou que Sylvia Day sabe escrever mais que cenas de sexo.

Avaliação:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário