20 maio 2015

[Lendo e Resenhando] Eu Te Quero - Irene Cao


Título: Eu Te Quero
Título Original: Io Ti Voglio
Autora: Irene Cao
Páginas: 167
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051741

Ano: 2014



- Eu achava que você não quisesse.- Nem eu sabia que queria, até essa noite.
Pg. 41

Elena não é mais a mesma, depois de ficar dividida e ter feito sua escolha, agora esta sozinha e perdeu a alegria até mesmo no trabalho. Noitadas, um homem diferente a cada noite, está é a vida da sua nova vida. 

Até mesmo no campo das amizades a protagonista tem deixado a desejar e se isolado em uma bolha de solidão.

Mais uma trilogia chega ao fim e um sentimento de indecisão foi o que ficou ao terminar esta leitura. Em um ritmo bem mais lento que os livros anteriores Irene Cao, trouxe uma Elena totalmente diferente. Se já achava que após conhecer Leonardo ela tinha mudado, agora ele mudou mais uma vez. Uma verdadeira periguete, agora é nossa protagonista, bebedeiras, muito sexo sem compromisso e viver se lamentando por nada ser como era com Leonardo.

Mais se no início do livro ele só é uma fantasma do passado, logo um acontecimento faz ele dá as caras e finalmente ou não as coisas começa a entrar na linha.

Uma das maiores surpresas desse livro foi o tímido Martino, muita coisa passa a fazer sentido e confesso que em certo momento, mesmo que infundada, minha torcida era por ele. (Bem que a Irene poderia escrever um livro do Martino. ^^)

O livro ficou monótono principalmente com o retorno de Leonardo e não possuiu de fato um clímax. O desfecho foi corrido e até reservou uma surpresa para depois do ponto final, mesmo assim não conseguiu convencer. Desde as revelações do livro anterior a trama me pareceu um pouco forçada, desecantou um pouco.

Se você começou a ler, indico que termine essa trilogia, Leonardo continua sendo um sedutor e fazendo não só a mente de Elena pirar.

Avaliação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário