12 maio 2015

Lendo e Resenhando: Cinquenta Tons Mais Escuros - E.L James


Título: Cinquenta Tons Mais Escuros
Título Original: Fifty Shades Darker
Autor: E. L. James
Páginas: 512
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572100
Ano: 2012

Atenção: Livro de conteúdo adulto. E contem spoileres caso não tenha lido Cinquenta Tons de Cinza.

Após percebe qual era a verdadeira face do relacionamento que Christian Grey deseja Ana rompeu a relação confusa que tinha com o importante CEO, mas a separação não está fazendo bem a nenhum dos dois.

Porém um convite do Sr. Grey a vontade de está próximo e conhecer de verdade os mistérios do empresário Anastasia dá espaço para uma reaproximação, porém quando tudo começar a entrar nos eixos o passado de Christian volta a atormentar e decisões importantes terão que ser tomadas pelo casal.

A narrativa dessa trilogia não me cativa, porém o enredo que poderia ser muito melhor trabalhado e escrito o faz com que eu continue dando uma chance para ela. E não posso negar que depois de Jamie Dornan como o dominador, ficou mais agradável visualizar o Sr. Grey.

Chistian Grey continua cercado de mistérios e dando um nó na cabeça da protagonista. Ana também segue a mesma linha, continua irritante em alguns pontos, porém um leve amadurecimento é percebido neste volume.

Uma coisa que me incomoda muito é que do primeiro para o segundo livro se passou muito pouco tempo, porém a narrativa gosta de tratar como se anos e anos tenham se transcorrido entre ambos. A mesma coisa acontece na cronologia, os fatos acontecem em poucos dias, mas parecem que são semana e semanas.

Sobre o passado do Grey aqui tudo é revelado e ainda temos uma pitada de suspense que chegou com uma nova personagem e a proximidade de Mrs. Robinson, que deixa Ana muito enciumada e com razão.

Se você gostou do primeiro livro, vai continuar gostado deste, principalmente pelo lado mais romântico da relação entre o casal e de que agora as coisas parecem está entrando nos trilhos, porém a autora finaliza o livro com uma deixa que com certeza vai agitar o último livro.


Avaliação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário