22 abril 2015

[Lendo e Resenhando] Intenso Demais - S.C. Stephens


Título: Intenso Demais
Título Original: Thoughtless
Autor: S. C. Stephens
Páginas: 464
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859240
Ano: 2014

Kiera e Danny são perfeitos juntos. Após Danny receber uma oferta de emprego, o casal se muda para Seattle e a vida não poderia parecer melhor com o emprego dos sonhos e Kiera podendo estudar em uma grande universidade. Porém, a nova vida começa dividindo uma casa com um velho amigo de Danny, o roqueiro Kellan Kyle.

Vocalista de uma banda, Kellan, deixa as mulheres louquíssimas e doidas por uma noite em sua cama. Kiera percebe o sex apple do rapaz, mas seu sentimentos por Denny são firmes.

Só que como a vida literária também não é nada fácil, um desentendimento colocar o relacionamento do casal em jogo e lá esta Kellan com um ombro amigo, mas em uma única noite tudo muda e nada será o mesmo.

“Me desculpe se isso soar meio piegas, mas... você é meu coração. Também te amo”
Pg. 18

Ainda tenho dificuldades para dizer se caiu de amores pelo enredo do primeiro livro da Trilogia Rock Star. Apesar de ter uma noção do que me esperava nada se desenvolveu como imaginei e já ganhou pontos por não ser previsível, porém sentir certa dificuldade em simpatizar com algumas atitudes, principalmente da protagonista, Kiera.

Apesar de ser um casal perfeito juntos, Kiera e Danny, logo caem na rotina e a presença de Kellan não colabora muito para a cabeça da mocinha, que já no primeiro capitulo é enfeitiçada pelo cara, mesmo que ele não tenha feito nada para isso.

O livro fala sobre traição e isso não é nada bom para quem vive a situação. O interessante é que essa traição não foi algo premeditado, apesar de ao longo da história algumas cenas fazem os personagens perderem ponto. O relacionamento secreto de Kiera e Kellan pode ser intenso demais no inicio, mas em determinado momento me questionei por que eles não se resolviam logo, principalmente Kiera em relação ao namorado, e finalmente saíssem da clandestinidade.

A moça que tinha tudo para ser uma protagonistas determinada, já que contra a vontade dos pais se mudou para outra cidade com um namorado e mudou toda sua vida, caiu no estereotipo da mocinha cheia de dúvidas, que não se resolve e fica de cara feia sem querer explicar aos outros o que se passa. Kellan sabe muito bem que está errado na situação, assim como Kiera, por isso dá uns sacodes na moça, mas faz o tipo “não consigo dizer não”.

O ápice do livro é espetacular e adorei a atitude de um dos personagens diante daquele momento se tivesse sido outra me fariam odiar esse livro. Apesar de quere julga Kiera e Kellan não dá para fazer isso sem incluir o Danny, todos tem sua parcela de culpa, seja ela maior ou menor.

Sobre a escrita, pelo amor de Deus quantos roommate têm nesse livro? Pedir a conta, não sei se é problema de tradução ou é assim mesmo, mas enchei um saco.

Achei que o enredo ia se esticar pela trilogia toda, mas na sequência os conflito serão diferentes então é aquela situação em que você correr o perigo de julga a série pelo primeiro livro e perder algo bom.

Avaliação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário