20 março 2015

[Primeira Impressão] A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff



Sinopse:

A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

A primeira impressão é a que fica:

Os oitos primeiros capítulos desse livro me fisgou completamente. Na verdade o nome do livro foi o que mais me chamou a atenção, pois adoro música, mas não imaginaria que “fala” com alguém através dela fosse ser usada em um contexto tão pesado.

Logo no prologo somos atingidos pela morte trágica de Hayden, um suicido, mas aparentemente sem motivações, porém alguém sabe que de fato houve um motivo para isso. Seu melhor amigo Sam tem suas desconfianças e por ter convivido e até sentido na pele as perseguições no colegial, se culpa por não ter percebido que havia algo errado com Hayden.

A narrativa em primeira pessoa só amplia o clima de mistério que se intensifica com alguns acontecimentos que podem ser sobrenaturais ou não. Apesar da carga dramática do enredo, o mistério é o grande personagem e o que mais me instigou para saber como termina essa história e o que realmente aconteceu com Hayden para leva-lo a por fim em sua própria vida.

Cada capítulo leva o nome de uma música que Hayden deixou na playlist para Sam e é através delas que ele vai tentando entender o que realmente seu melhor amigo sentia. Alguns personagens que aparecem nesse primeiro capítulo são instigantes e uma deles até pode levar o leitor a começar a criar suposições sobre alguns acontecimentos vivenciados pelo Sam.


Este é a segunda degustação que a Novo Conceito, envia para o Garotas de Papel e deixa um gostinho de quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário