14 janeiro 2015

Lendo e Resenhando: Para Sempre Sua - Sylvia Day


Título: Para Sempre Sua
Título Original: Entwined With You
Autor: Sylvia Day
Páginas: 312
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530248
Ano: 2013

Atenção: Este é o terceiro livro da série Crossfire, por isso a resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores.

Os acontecimentos finais de Profundamente Sua foram uma verdadeira bomba no relacionamento de Gideon Cross e Eva Tramell. Com o segredo de Eva prestes a se torna público, seu amado Cross não mediu esforços para acabar de vez com isso.


Mas suas atitudes tiveram consequências, as quais podem abalar por completo a relação do casal. Para completar a volta da ex-noiva de Gideon e o afastamento dele, deixa Eva completamente insegura e determinada a não perder o homem que ama.

Demorei muito a ler esse terceiro livro, resolvi esperar o lançamento do 4º dar sinal de vida para finalmente lê-lo. Continuo amando essa série, para mim não existe personagem mais quente, insaciável e desejável que Gideon Cross. E o fato da mocinha, Eva, não ficar fazendo o gênero pobre coitada adiciona mais pontos positivos ao livro.

Como sempre o livro começa sem muita distância dos acontecimentos no final do anterior. Apesar de ter entendido os motivos de Gideon a levarem com que todos entendessem que eles não estão mais juntos, Eva cria um sentimento de insegurança e cada vez mais ódio por Corinne. Mas o aparente termino, não impedem que o casal deem suas escapulidas.

Sylvia Day continua escrevendo cenas quentíssimas e sabe fazer isso sem sempre cai na mesmice. Um desses momentos hot será o ápice que desenrolara fatos que deixaram alguns felizes e outros achando corrido de mais.

No livro ainda conhecemos Deanna, uma jornalista que deseja saber todos os segredos de Cross e por isso vive no encalho da protagonista. Apesar de no inicio ter achado que a personagem séria uma dor de cabeça o que me fazer não simpatizar com ela, acabou que nem foi um momento muito explorado.

Os conflitos deste livro ficam mais por conta de basicamente nada, a não ser a narração de uma relação com seus altos e baixos, numa versão só acontece se for rico como Gideon Cross. Um mistério rondando a acusação de Gideon na morte de Nathan Barker se faz presente, mas também foi pouco trabalhado, o que me faz imaginar que no quarto livro este assunto ainda vai render algo.

O livro também deu mais espaço a Meguim, recepcionista do trabalho de Eva, porém a personagem é apagada bem no momento em que começamos a simpatizar cada vez mais com ela. Espero que no próximo livro Day corrija esse erro.

Seguindo o mesmo ingrediente, Para Sempre Sua continua me fazendo fã da série e esperar ansiosa por novembro. E não precisa nem comentar que Gideon Cross, continua sendo meu amor bilionário platônico.


Avaliação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário