24 novembro 2014

[Pipocando] Planeta dos Macacos: O Confronto

 

 Se tem uma coisa que é um verdadeiro show nesse filme é o efeito especiai. Durante a gravação não deve ser tão empolgante para os atores, já que nenhum deles já veem os efeitos durante a cena, o que exige mais ainda uma boa interpretação para convencer ao público de que aquilo é real.

A história pode não ser boa, o elenco também pode ir ladeira a baixo, porém se tem uma coisa que a franquia Planeta dos Macacos não pode deixar cair são os tais efeitos especiais.

Longe de mim dizer que a história e o elenco não são bons, muito pelo contrario até mesmo aquela refilmagem do filme de 1968, em 2001, com o Mark Wahlberg conseguiu me prender, mesmo sendo péssimo. Rsrsrs

Em Planeta dos Macacos: A Origem foi prometido uma nova roupagem a franquia e acabou dando muito certo, tiro isso pelo fato de ser um filme que se passar na TV minha mãe com certeza parar e assisti.

Planeta dos Macacos: O Confronto se passa dez anos após os eventos do filme anterior, os humanos foram quase aniquilados pela gripe símia e os macacos agora vivem na floresta ao redor da dizimada São Francisco. Tudo ia muito bem até um humano topar com dois deles, atirar em um deles e dai começa todo desenrolar da trama.

Com a energia acabando os remanescentes da cidade precisam concerta a hidrelétrica, que por acaso, ou não, está dentro do território dos macacos, que são liderados por Cesar, o melhor primata do cinema.

Quando vi o trailer fiquei muito empolgada com a sequência, porém que de certo modo o filme me decepcionou um pouco. Primeiro porque ele não pega ritmo até pelos menos uma hora de filme, existe alguns pontos que são bons até o momento, como abordar a relação de Cesar com o grupo e sua família, principalmente o filho mais velho, Olhos Azuis. (Produção, onde consigo um bebê macaco, que fiquei filhote para sempre? Coisa fofa.) Segundo porque o trailer vendeu um tubarão e recebi um peixe bem produzido.

Gary Oldman foi um nome de peso na produção, mas seu personagem não é tão relevante para o caminho que o longa toma e achei que sua participação foi desperdiçado.

Para o protagonista humano, a escolha foi Jason Clarker, que já trabalhou em Os Infratores e A Hora Mais Escura. Não simpatizo com sua atuação e ao meu ver só foi mais um personagem que serviu apenas de ligação entre macacos e humanos.
Se tivesse só macacos no filme, não me importaria, o filme deixou muito claro que não depende de humanos para ter uma história legal. Outra coisa boa é que um futuro incerto continua no ar, porém não deixa qualquer margem de que uma sequencia venha por ai e será uma surpresa se vier principalmente em relação sobre o que irá tratar.

Se curtiu o primeiro, com certeza vai gostar desse e faltando algo melhor para assistir Planeta dos Macacos: O Confronto não irá decepcionar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário