17 setembro 2014

Lendo e Resenhando: Lírio Vermelho - Nora Roberts


Título: Lírio Vermelho (Trilogia das Flores #3)
Título Original: Red Lily (In The Garden #3)
Autora: Nora Roberts
Páginas: 336
Editora: Bertrand Brasil 
ISBN: 9788528616804
Ano: 2013

Atenção: Esse livro é sequência de Dália Azul e Rosa Negra.

Centrada em Hayley Phillips, este livro fecha a trilogia, que conta a estória de três mulheres bem diferentes, mas que conseguiram construir uma amizade sem tamanho.

No primeiro livro conhecemos Hayley que chega a mansão Harper grávida e sem ter para onde ir. Lá foi acolhida por Roz Harper, que passou a ama-la como uma filha.

A casa só se enche de mais alegria quando Hayley dá a luz a Lily, a bebê deixa todos completamente apaixonados, principalmente Harper, filho de Roz. O amor pelo bebê só é mais uma extensão do sentimento que Harper nutri pela mãe, mas que prefere deixar as escondidas, mal sabendo ele que a mãe de Lily também tem o coração batendo mais forte por ele.

Porém os sentimentos do casal tornaram-se o principal meio de a Noiva Harper possuir Hayley. O meio de se comunicar com os vivos é muito bom para descobrir quem foi essa mulher, mas o fantasma que tem se mostrado violento poder por em risco a vida de Hayley e todos na mansão.

Desde o primeiro livro é narrado certo sentimento entre Harper e Hayley, mas nenhum dos dois está disposto a dar o primeiro passo. Com uma bebê para criar, Hayley quer dar total atenção a filha e ao trabalho, porém há muito tempo sem nenhum tipo de envolvimento com o sexo oposto e ainda com Harper por perto e o coração batendo mais forte, chega um momento que os sentimentos precisam ser revelados.

Este casal é maravilhoso, Hayley tem uns momentos de mimimi, mas é perfeita. Harper então nem se fala, romântico ao extremo, me arrancou suspiros e mais suspiros.

Os momentos mais fofos do livro ficam por conta de Lily, filha da Hayley, a menininha é apaixonada por Harper e o sentimento é mutuo. Lily não pode ver Harper que já se joga nos braços do rapaz. Completamente apaixonante as cenas desses dois. 

Hayley além de lhe dar com os sentimentos por Harper, começa a tornar-se o principal alvo de Amélia, a Nova Harper, no livro anterior começou a ter uns episódios violentos e dessa vez passa a usar Hayley como um canal de comunicação, mas nem sempre isso é muito legal.

E finalmente chegamos ao momento em que a trilogia se fecha. Com o livros a tempos em mãos, mas com a falta de Rosa Negra nas lojas só consegui terminar esse ano a Trilogia das Flores. Era o livro da trilogia que mais queria ler e não deixou a desejar, quer dizer deixou só um pouquinho. Adorei todo os desdobramentos referentes a Noiva Harper, que sempre foi o ponto central Da trama, mas no quesito romance Nora Roberts deixa uma lacuna imensa. Nos outros livros também tiveram, mas por ainda ter uma sequencia, mesmo que não focada no casal, conseguíamos ver um pouco do depois, porém aqui não existe essa possibilidade então acho que poderia ter pelo menos mais umas cinco páginas.

Nora Roberts é incomparável, alguns amam e outros acham que é sempre um pouco do mesmo, só que para mim continua surpreendendo, prendendo a leitura e me deixando sempre apaixonada por seus personagens.


Avaliação:



Trilogia das Flores:

2 – Rosa Negra


3 – Lírio Vermelho

Um comentário:

  1. Oi Thi!
    Eu adoro os livros da Nora, mas faz tempo que não leio um. Morro de vontade de ler essa trilogia, ainda mais sabendo que você gostou tanto do final.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir