26 agosto 2014

Lendo e Resenhando: Playboy Irresistível - Christina Lauren


Título: Playboy Irresistível
Título Original: Beautiful Player
Páginas: 359
Editora: Universo dos Livros
Autora: Christina Lauren
ISBN: 9788579306747
Ano: 2014

Atenção: Livro de conteúdo adulto. Não recomendado para menores de 18 anos. 

Hanna é uma nerd e Will um conquistador. Depois de um sermão do irmão Hanna vai à procura de Will para que ele a ensine a ter uma vida social e se liberta mais do trabalho e da faculdade. Will Sumner não acredita muito nessa transformação, mas desde o primeiro instante que reencontra Hanna algo em nele despertou e passa a encara seriamente o desafio de ser o professor da garota e ela uma aluna bem aplicada.

Considerado o melhor da série Irresistível, fiquei louca para ler esse último volume. Já era perceptível que a narrativa das autoras foi melhorando e apesar de Estranho Irresistível não ter me agradado tanto, tenho que admitir que a narrativa está sim melhor e Playboy Irresistível tinha que superar todos.

O mais extenso da série o livro nos apresenta a Will Sumner, sócio e melhor amigo de Max. Will é um cientista e é o completo posto da imagem que podemos construir de um, acabamos aqui com o estereótipo de cientista nerd e damos espaço ao cientista gostosão e como não poderia ser diferente ele saber muito bem aproveitar os atributos que tem e segue a linha pega, mas não se apegar. 

Hanna Bergstrom, ou Ziggy, já é a cientista que dá tudo pela profissão e sua vida enfurnada em um laboratório, o que desagrada a sua família principalmente ao irmão mais velho quer que a caçula Bergstrom vá viver uma vida e sugeri que Ziggy ligue para seu amigo de longa data Will, já que os dois moram na mesma cidade.

Wil está disposto a ajudar a irmã do amigo, mas não acho que os anos tivessem sido tão generosos com Ziggy e que a moça fosse uma aluna tão aplicada. Tal interesse em viver os ensinamentos passados por Will, leva os dois a um quarto e no escuro do lugar começa as primeiras mudanças entre os amigos Will e Hanna.

O livro mais divertido. Mesclou a sensualidade com um toque nerd, uma personagem desbocada e um protagonista que teve sua rotina desestabilizada por uma mulher que só lembrava pelo apelido Ziggy.

Hanna é engraçada e cativante e o fato de não conseguir segura a língua, falar e pergunta algumas coisas desconcertantes rendeu boas risadas e foi interessante ver a personagem se descobrindo no território dos encontros, sexo sem compromisso e a si mesmo.

“- Acho que faço isso especificamente com você. Sei que normalmente eu falo demais, mas me sinto especialmente idiota quando estou perto de você e não consigo para de falar besteiras.”
Pg. 47

Will de longe é o melhor irresistível o mais convicto de que não precisava de um relacionamento sério e o que foi mais desestabilizado quando sentiu as primeiras pontadas do amor.
“Minha vida estava ótima ate ela aparecer toda desastrada com sua boca grande e olha malicioso. Tudo estava bem até ela se infiltrar na minha rotina (...)”
 Pg. 161

Uma ressalva que preciso fazer é a tradução do título Beautiful Player, algo como Jogador Irresistível, o termo jogador ficaria bem melhor e ao longo da leitura as inúmeras referencias de Will como um “jogado” nos faz perceber que faria muito mais sentido, tudo bem que Playboy também combina, porém na leitura nos deparamos com alguém, vez ou outra, o chamando de Will Jogador e o estilo de vida dele dá a entender que em questão de relacionamento ele é um jogador bem experiente.

Fora isso Playboy Irresistível é muito bom tanto que também se tornou favorito, a participação dos personagens dos livros anteriores é bem dosada, mas importantes e algumas novidades em relação a eles são reveladas aqui. Agora para os fãs brasileiros só resta espera os lançamentos das próximas duas novelas que estão mais ligadas aos personagens do primeiro livro Chloe e Bennett, mas sempre com a presença dos seus amigos.

Avaliação:




Trilogia Cretino Irresistível:
3 – Playboy Irresistível 

Livros Complementares (Novelas)
3.5 – Noiva Irresistível 


Nenhum comentário:

Postar um comentário