29 abril 2014

Lendo e Resenhando: Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks


Título: Uma Longa Jornada
Título Original: The Longest Ride
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 368
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411959
Ano: 2013

O livro começa já com um acidente, envolvido nele está Ira Levinson um idoso de 91 anos, que sozinho e muito machucado começa a narra sua vida e de sua amada esposa Ruth.

Em outro ponto conhecemos Sophie, que saiu de um relacionamento e o que mais quer é distancia do ex, que não pensa da mesma maneira. Durante uma discussão do casal que começa a fugir do controle surge Luke Collins, um autentico caubói, para ajuda-la.

A pergunta que logo se forma é “O que esses duas coisas tem a ver uma com a outra?”, e página após páginas nem pude imaginar que elas se cruzariam de uma forma tão surpreendente.

Nicholas Sparks é conhecido por agradar muitos e desagradar outros muitos. Há quem diga que seus livros são sempre o mesmo do mesmo e por um lado isso não deixa de ser mentira. Mas uma coisa que ele consegue é que a cada livro que aborda temas como família, amor, esperança, fé e perdão continuam tocantes, sempre mais especial e deixando uma reflexão.

Uma Longa Jornada não foi à leitura mais empolgante que já fiz. Intercalando entre as memorias de Ira Levinson e a história de Luke e Sophia, algumas partes do livro foram bem maçantes e cansativas, preparem-se para longos capítulos e alguns com muito poucos diálogos.

Sparks sabe construir casais que sempre adoro e não foi diferente como Luke e Sophie. A combinação de um caubói que só estudou até o ensino médio e uma universitária prestes a se formar, casou perfeitamente. Luke é o cara dos sonhos, pode não ter muita coisa, mas sua dedicação à mãe e a fazenda onde vivi desde que nasceu é encantadora.

Pela primeira vez achei que não ia me debulhar em lágrimas com um livro do Nicholas, mas ele soube guardar tudo direitinho. Um segredo escondido por Luke, pode por tudo a perder em seu relacionamento com Sophie e também ao ler a narrativa do Ira vários momentos de sua vida são de emocionar.

O final me deixou aturdida, nunca imaginaria que duas histórias poderiam se cruza de uma maneira tão inimaginável e até me pergunto se uma coisa dessas pode acontecer de verdade.

Uma Longa Jornada também vai vira filme e os boatos que circula é que Chris Evans dará vida ao Luke e Kristin Kreuk, a Sophie, apesar de não identificar muito das características físicas da personagem nela, o jeito doce e rosto delicado da atriz são elementos importantes. A previsão do filme é para 2015, agora só resta aguardada.

Avaliação:




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário