01 abril 2014

Lendo e Resenhando: Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks


Título: Uma Curva na Estrada
Título Original: A Bend In The Road
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411157
Ano: 2013

O subxerifi Miles Ryan perdeu o grande amor de sua vida e mãe de seu filho, Jonah. Missy uma noite saiu para correr, mas não voltou, o pior tinha acontecido. Vítima de um atropelamento, as investigações nada revelaram e o caso foi esquecido, porém Miles não.

Dois anos depois, o desejo de justiça e de encontrar o assassino de sua esposa ainda é vivido. Mas é tempo de recomeçar e então ele conhece Sarah, professora de seu filho. Logo os dois estão completamente apaixonados, só que um segredo pode acabar com tudo.

Uma Curva na Estada tem a receita que adoro. Amor, tragédia e uma criança fofa. Adoro livros que tem uma personagem infantil que é puro amo e Jonah é tudo isso, além do fato de ter perdido a mãe muito cedo e as lembranças da figura materna não fazerem parte de sua vida, dá ao garoto uma aura de ternura sem igual.

O que mais gostei foi ver as transformações que o amor faz na vida das pessoas. Miles e Jonah sofre uma mudança com a chegada de Sarah, que fazem os anos de tristeza e solidão serem amenizado e a perspectiva de uma nova vida e de um futuro mais feliz cada vez mais presente.

O livro é narrado de duas maneiras, em terceira relatando os acontecimentos com os diversos personagens e em primeira por um personagem que não sabemos quem é, mas sabe de muitas coisas sobre a morte de Missy Ryan. Esse personagem misterioso só serve para nós deixa a cada página mais intrigado com suas revelações.

Muitas criticam a escrita do Sparks, por sempre ter a mesma receita. Para alguns, isso funciona e outros já ficaram saturados disso. Eu particularmente adoro cada vez mais, apesar da mesma receita sempre sou pega de surpresa e me surpreendo com o desenrola de suas histórias.

Tudo o que imaginei para o segredo, não foi o que pensei. Sim, Sparks me surpreendeu. A dinâmica do livro foi maravilhosa, porém em algum momento quando alguns esclarecimentos sobre a morte de Missy começam a ser feitas, o livro desanimou um pouco. Apesar de essencial, poderia ter sido resumido.

Mais uma vez Nicholas Sparks me deixou apaixonada por mais um de seus livros.


Avaliação:









Nenhum comentário:

Postar um comentário