27 agosto 2013

Lendo e Resenhando: O Resgate do Tigre - Colleen Houck


Título: O Resgate do Tigre
Título Original: Tiger’s Quest
Autor: Colleen Houck
Páginas: 432
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410617
Ano: 2012

Atenção: Pode conter spolier caso não tenha lido A Maldição do Tigre.

Em A Maldição do Tigre caímos de cabeça na jornada da jovem Kellsey Hayes, que acabou de descobrir quem está apaixonada por um príncipe indiano que tem mais de 300 anos e se transformar em um tigre branco, Ren.

No primeiro livro Kells e Ren consegue realizar uma das tarefas de Durga o que rende a Ren e também seu irmão, o tigre negro, Kishan vinte e quatro minutos na forma humana. Mas o livro termina com a nossa doce e irritante, Kellsey dando crise de rabanete e voltando para casa.

O Resgate do Tigre começar com a viagem de volta de Kells e as suas infinitas lamentações e blá blá blá de que Ren merece coisa melhor. Quando já está em sua terrinha natal, ele descobre que agora tem um supercarro, uma supercasa e está matriculada na sua universidade de desejo.

Apesar de esse livro ser bem mais grosso que o primeiro fiquei achando que teria muito mais aventuras, o que não acontece. Em grande parte vemos o relato de Kellsey sobre seu dia-dia, a saudades do Ren e três encontro. Parece que os garotos gostam de rabanete, Kells que o diga.

Depois das aventuras vividas, ela quer ser mais forte e não a garotinha indefessa que sempre espera a ajuda do jovem guerreiro para salvá-la e é isso o que começa a surgir. Principalmente quando Ren e sequestrado por Lokesh.

A parte boa é que Kishan, depois de seu papel quase inexistente no primeiro livro, ganha seu destaque e é a principal ajuda de Kellsey para executar mais uma tarefa de Durga.

Se o livro enrolou para começar na aventura, quando começou deu um show gostei bem mais que o primeiro. Uma passagem com os silvanos, seres de uma outra dimensão, foi muito legal.

Esse segundo livro é aquele que começa a determinar se você é Team Ren ou Team Kishan. Ren é apaixonante, mas o que dizer de seu irmão. Kishan é o cara que sabe o que quer e não fica dando rodeios para dizer isso, ponto para ele. E agora meu coração fica completamente dividido entre esses dois tigres.

Por sinal esse livro tem umas partes engraçadas entre esse dois “gatinho”.

Na primeira resenha falei que achei a Kellsey muito chata e continuo achando, apesar de levemente está perdendo esse status e já me avisaram que no próximo parece que vou começar a gostar dela. Vermos!

Ansiosa pela A Viagem do Tigre, que está aqui no aguarde para ser lido.

AVALIAÇÃO:






A Série Tigre’s Curse:

A Maldição do Tigre
O Resgate do Tigre
A Viagem do Tigre


O Destino do Tigre 

20 agosto 2013

Caixa de Correio #19


Domingo passou, segunda também e esse correio ficou empacado para sair. E eis que hoje, terça-feira, ele chegou.

Passei o dia fora, quando chego em casa e vou editar as fotos, cadê o Photoshop? 

Nem Photoscape achei para me salvar dessa vez. Mas superada as dificuldades vamos ao que interessa. 

A primeira compra da semana foi para me deixar feliz. Meu notebook estava com sérios problemas de travamento, ele ligava direitinho e era só abrir o navegador e tudo travava, acho que ele está sentimental e não queria saber de internet. Foram três dias de tristeza e para me alegra comprei um livro. 

O escolhido foi Morte Súbita da J.K Rowling. Esse livro atrai olhares. Claro, ele não é nem um pouco chamativo com esse vermelho e amarelo básico. Olho pra estante e o olho bate logo nele.

Da noite de sábado para domingo, fiquei na indecisão vou ou não para a sessão de autógrafos de O Livro das Princesas com a Paula Pimenta e a Patrícia Barboza? 

Acabei não indo e pelo que vi nas fotos que a Natália do Menina da Bahia postou no Instagram estava lotado, a fila saindo da Saraiva. Arrependida?  Sim, mas a maior parte da culpa de eu não ir não foi tão minha.

Mas para não ficar deprimida fiz uma lista e fui rapidinho em um outro shopping de Salvador. Inicialmente foi aquela tensão, como assim Métrica e Easy não tinha, achei que ia chegar e bate logo os olhos nele, rodei, rodei e encontrei Métrica da Colleen Hoover, vários dando bobeira numa pilha enorme.

E Easy, cadê? Lá foi Thiana procurara um funcionário, ele olha no sistema e tinha, ufa! Rapidinho ele achou pra mim, o último exemplar e em estado perfeito.


Cidades de Papel não tinha, mas o atendente super entendido sobre John Green engatou um papo e falou de Quem é Você, Alasca? A vontade de levar foi grande, mas o preço ainda tá muito caro para um livro que nem é tão grosso. Dava para comprar um da Nora Roberts e quem gosta da autora sabe que os livros dela tem preços bem salgadinhos. Fica para uma próxima, quem sabe setembro.

A lista ainda tinha vários outros títulos, sendo que minha conta de compra só seria três e eis que a dúvida surge. No fim levei um que nem estava na lista. 

Cair das Trevas de Cate Tiernan, continuação de Amada Imortal, que por sinal gostei muito. Minha unica ressalva sobre esse livro é sua espessura. Duzentas e cinquenta páginas, bem menor que o 1º volume. Achei que seria mais uma daquelas séries de livros quase com a mesma quantidade de páginas ou mais. 

O balanço do domingo fechou muito bem. Comparar livros agora só em setembro e que chegue logo, afinal mês que vem tem Trevis Maddox de volta para minha vida.




14 agosto 2013

Lendo e Resenhando: Amor à Italiana - Marja Li




Título: Amor à Italiana
Páginas: 240
Editora: ---
Autor: Marja Li      
Registro na Biblioteca Nacional: 599.750 Lv.1.148 Fl.347
Ano: 2013

Poppy é o exemplo de secretaria eficiente, que sabe todos os gostos e desgostos e lhe dar com o humor instável de seu chefe Enrico. Dá relação profissional surgiu uma amizade, mas Poppy esta cansada de só ser a amiga, seu maior desejo é que ele a note, mas a baixa alta estima da moça não ajuda muito em suas tentativas de sedução.

Primeiro livro da Marja Li que leio e foi amor à primeira vista. No dia em que foi liberado em seu site comecei a ler e no outro já estava terminado. Amor à Italiana tem tudo àquilo que gosto em um Chick Lit, muito clichê, aquela velha história da secretaria que é apaixonada pelo chefete e esconde isso, mas que repentinamente descobre que a reciproca é verdadeira, mesmo ela fugindo os padrões das mulheres com quem ele costumava ser visto. Adorei ver que a mocinha não era a gostosinha, magrinha, cheia de esteriótipos e que se acha a mulher mais feia do mundo.

Poppy é a heroína gordinha, que mesmo alguns tentando lhe por pra baixo por causa disso, acaba tornando-se uma mulher decidida e usando seus atributos a favor. 

Enrico é o tudo de bom da trama e para completar italiano *olhos brilhando*. É muito engraçado vê-lo tentando se controlar e reprimir seus sentimentos por Poppy, além de odiar a irmã da moça. E para completar o bonitão tem sérios problemas com compromisso.

Se acham que vão encontra uma chefe lindo e cheio de amor para dá tentando convencer suas competente secretaria disso, estão muito enganados. Poppy vai ter que rebolar para mudar a cabeça dura desse moreno italiano.

Leitura recomendadíssima, principalmente para quem adora um Chick Lit. Amor à Italiana está disponível para download em estoriasdamarja.blogspot.com.br/2013/01/amor-italiana.html


AVALIAÇÃO:


05 agosto 2013

Lendo e Resenhando: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


Título: O Melhor de Mim
Título Original: The Best Of Me
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410495
Ano: 2012

Nicholas Sparks é um daqueles autores que tem uma mesma receita na hora de escrever, com pitadas sutis de algo diferente, e no fim dá tudo muito certo. Todo livro dele já pego com muito receio, pois já é de rotineiro terminar a leitura ou até mesmo chega a 20% do livro e já está na maior depressão literária.   

04 agosto 2013

Caixa de Correio #18


Primeiro domingo de agosto e fui ver quando publiquei a última caixinha. :o Em julho não postei nada nessa tag. Mas esse correio tem carinha de julho já que essa aquisição foi em julho, mas fiquei no aguarde de receber mais alguma coisa e acabou que nada. Carteiro, carteio se meus livros tiverem voltado coloco meu cachorro pra lhe pegar. 

03 agosto 2013

FLICA - Festa Literária Internacional de Cachoeira


Se já não bastasse a enorme expectativa para mais um edição da Bienal do Livro – Rio de Janeiro, a semana foi agraciada com uma maravilhosa nóticia para os fãs da série Crossfire e A Seleção.

De 23 a 27 de outubro acontece em Cachoeira, cidade histórica do recôncavo baiano, a 3ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira – FLICA. O evento que é gratuito além de encontro com autores, também contará com apresentações musicais e pela primeira vez terá um espaço reservado para o público infantil.
Sylvia Day