10 dezembro 2013

Lendo e Resenhando: O Caminho Para Casa - Kristin Hannah


Título: O Caminho Para Casa
Título Original: Night Road
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Autora: Kristin Hannah
ISBN: 9788580410815
Ano: 2012


Lexi nunca teve uma boa vida e a palavra família não tem significado algum para ela, mas ao se mudar para o estado de Washington e conhecer uma tia-avó da qual nunca teve conhecimento, isso começa a mudar.

Até mesmo o jeito recluso da jovem a faz se aproxima de Mia. Meninas muito diferentes, com vidas completamente diferente, porém com mais semelhanças que poderiam imaginar. Não só Mia abre os braços para Lexi, mas toda sua família. Lexi e Mia tornam-se melhores amigas e quando Zach, irmão gêmeo de Mia, se apaixona por Lexi, os três se tornam inseparáveis.

Jude, mãe dos gêmeos, é o tipo de mãe que quer saber e participar ativamente da vida dos filhos, algumas vezes gerando até uma pressão e sufocamento na vida dos adolescentes, que mesmo como todo esse controle, em nenhum momento deixa de demostrar que amam a mãe do jeito que ela é.

Jude também é umas das principais responsáveis por fazer Lexi se senti parte daquela família e a amá-la como uma filha e a reciproca é verdadeira.

Sabe aquele livro que quando é lançado, você ler várias resenhas positivas e fica doida para ler? Esse foi minha situação em relação a esse livro, então foi uma enorme surpresa ter ganhado não só um livro da Kristin Hannah, mas dois. Quando Você Volta em breve será lido e resenhado.

Foi difícil começar essa resenha, livros que mexem muito comigo tem esse efeito. Kristin Hannah construiu uma estória profunda sobre os sentimentos de ser mãe, família e das verdadeiras amizades.

Algumas vezes durante a leitura podemos sentir antipatia por Jude, todo aquele controle e planejamento meticuloso com o futuro dos filhos, nós faz imaginar que ela quer que Zach e Mia tenha a vida do jeito dela, sem opção nenhuma de escolha, mas depois entendemos por que ela tem essa ânsia de está 100% presente na vida deles. Como leitora entendi que todos os temores de Jude era uma prevenção para o que viria pela frente e que mesmo assim não deu certo.

Todos os personagens me conquistaram, a principal deles é Laxi que mesmo com uma vida que podia fazer ela a pior das pessoas, foi firme e forte e mostrou que nem sempre é a criação que nós temos que define quem seremos no futuro.

Já no primeiro capítulo O Caminho Para Casa me fez chorar e foi uma atividade constante durante o livro. Assim como me coloquei no lugar dos três jovens, também me coloquei no lugar da mãe que um dia serei.

A escrita de Hannah me lembrou muito o Nicholas Sparks e apesar de amar de paixão Sparks, Kristin Hannah me conquistou completamente tanto que já garanti todos os livros dela lançados no Brasil e já em busca de futuros lançamentos.

O Caminho Para Casa foi uma das melhores leituras que fiz em 2013.


Avaliação:








2 comentários:

  1. Ei Thiana

    Eu vou odiar a Jude até a morte hahaha, e nem é pelo que ela era antes, mas pelo que ela fazia depois com a criança aff, Que ódio.
    Amo este livro, Quando você voltar é meu preferido da autora, mas Jardim do inverno também é muito bom.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, sim realmente foi horrível o que ela fazia. Fiquei com muito ódio também, mas depois que ela vai mudando dá para até simpatizar com ela rsrsrs.
      Por um lado o que ela fazia foi até "bom" para Lexi enxergar a verdade.
      Kristin Hannah virou autora do coração.

      Bjs

      Excluir