05 novembro 2013

Lendo e Resenhando: Desastre Iminente - Jamie McGuire


Título: Desastre Iminente
Título Original: Walking Disaster         
Autor: Jamie McGuire
Páginas: 405
Editora: Verus
ISBN: 9788576862550
Ano: 2013

Atenção: Essa resenha pode conter spoilers caso não tenha lido Belo Desastre.


Quando se termina um livro, fica aquele desejo de saber o que mais aconteceu. Ao terminar Belo Desastre não foi diferente.

Mas após conhecer Travis Maddox existe algo muito melhor do que saber o que acontece depois, é sabe o que passava por sua mente já que a imagem que tínhamos dele foi totalmente construída por sua amada Abby.

O primeiro medo que tive foi de Desastre Iminente ser uma copia fiel de Belo Desastre só mudando o narrado e umas poucas cenas, afinal Travis não esteve 24h com a Abby, apesar de que ele não iria achar isso muito ruim.

Jamie McGuire se já tinha alcançado o estrelato no New Adult com a narrativa de Abby Abernathy, nesse volume ela mostrou que realmente fez por merecer.

Em Belo Desastre a primeira imagem que tivemos do tatuado Travis foi que ele tinha sérios problemas de autocontrole. Continua tendo é claro, porém do seu ponto de vista ele ganhou uma nova imagem. Saber o porquê de tudo o que fez, deixou com que o protagonista se redimisse em algumas de suas atitudes.

Jamie não foi repetitiva, alguns fatos narrado por Abby foram aqui apenas citados por Travis, os mais importantes tiveram o ponto de vista do bad boy, apenas um que deveria está na integrar não esteve e tive vontade de saber como foi o pensamento do Travis no exato momento.

Desastre Iminente torna o leitor mais íntimos de Maddox, mas com certeza o ponto alto é o prólogo e o epílogo, um sonho a parte. Sem contar que vê os sentimentos de Travis mais expostos e podemos saber o quanto ele é vulnerável por debaixo de todas aquelas tatuagens.

Um detalhe interessante é que quando saiu Belo Desastre muitos comentaram  que tinha medo do Travis que a todo momento parecia que ele ia bater na Abby, de um todo nunca achei isso e depois dessa leitura ele bater na Abby só se tivesse com sérios problemas psicológicos.

Desastre Iminente é muito bom e mais um bocado. Agora fica a saudade do primeiro New Adult que me conquistou e me deixou completamente viciada nesse gênero.


Avaliação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário