03 setembro 2013

Lendo e Resenhando: Entre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski


Título: Entre o Agora e o Nunca
Título Original: The Edger of Never
Autor: J.A. Redmerski
Páginas: 368
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051406
Ano: 2013

New Adult meu gênero predileto de todos os tempos.

Fiz pouco caso desse livro de inicio em quando todos diziam que queria e estavam doidos para ler, eu ainda está meio desacreditada e achando livros mais interessantes pra ficar doida por eles. Lá vou eu ler à primeira, segunda resenha e nem precisa dizer que na terceira já estava contando os dias para ir ao shopping comprar.

Entre o Agora e o Nunca é mais um New Adult que fez muito sucesso lá fora e a Suma fez o imenso favor de trazer para o Brasil. O livro que traz narrativa em primeira pessoa e intercalada entre os protagonistas, conta sobre o encontro durante uma viajem de ônibus entre Camryn e Andrew.

Camryn depois de perder o namorado, o irmão ser preso, os pais se separarem e como se não bastasse mais nada, sua melhor amiga lhe vira as costas depois de um incidente,  Cam dá a louca, arruma uma mala e parte sem destino, apesar de ele no inicio ter o nome de Idaho.
 
Andrew pelo contrario sabe muito bem para onde vai, mas ao mesmo tempo parece que não. O lindo, tatuado (Ohh, mais um!) e todo trabalhado no corpo sarado não contava com a sorte de encontrar com Camryn e ficar tão intrigado e encantado com a loira.

A narrativa intercalada foi maravilhosa, se só pelo ponto de vista da Cam você já curte o Andrew, saber o que ele pensa então, lhe faz gamar de vez. Redmerski usou uma linguagem muito condizente com a faixa etária dos personagens e a fase de vida em qual estão e a tradução de parabéns, não imaginava que iria ler vários palavrões e adorei, ressaltando que  

Entre o Agora e o Nunca traz uma mescla do que gostamos de ler no New Adult, romance, uma pega hot e até pitadas de drama. Leitura mais que recomendada.

A autora conseguiu prender a atenção, a única ressalva foi de o final ter sido corrido da aquela impressão de “Preciso pegar as crianças na escola, mas vamos terminar logo isso.”, além de dá uma reviravolta nós últimos três capítulos que você fica imaginando o que vai mais acontecer se o livro já está acabando, mas em uma só levada devorei o livro e quis mais, muito mais.

Entre o Agora e o Nunca terá uma continuação e agora é esperar rezando para sair logo.

Avaliação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário