20 junho 2013

Lendo e Resenhando: Encantado - Nora Roberts


Título: Encantado: (O legado dos Donovan)
Título Original: Charmed
Páginas: 224
Editora: Harlequin Books 
Autora: Nora Roberts hotel florianopolis barato
ISBN: 9788576878506
Ano: 2009 (Edição 103)

Encantado é mais um livro a série O legado do Donovan, e dos dois que li esse é meu preferido de todos.

Anastácia Donovan, ou apenas Ana, é uma mulher muito meiga que vive rodeada pela natureza, e é em seu jardim, onde cultiva suas flores e plantas para suas essências, que ela conhece Jessie Sawyer sua mais nova vizinha.


Jessie é uma garotinha de seis anos e é impossível não se apaixonar por ela. A menina fala pelos cotovelos, mas é tão fofo que isso acaba pouco importando. 
“ -Dasy e eu ouvimos Ana cantar, e quando olhamos, ela estava com uma borboleta na mão. E ela disse que podia entrar. Ela tem um gato, está vendo. E o primo dela tem cavalos e o outro tem um gato e uma cachorro.”
O pai de Jessie é um viúvo, que praticamente criou a filha, sozinho e a fim de tira seus pais e os sogros um pouco do seu pé, resolveu mudar para longe. Esse é o Boone Sawyer, autor e ilustrado de livros infantis.

O primeiro contado dele com Ana já tem uma tensão no ar e de uma flechada do cupido.
Ana não tem recordações muito boas sobre relacionamentos por isso ela fica muito na defensiva quando se vê apaixonada novamente e o segredo dos Donovan é a grande barreira disso tudo.

Já Boone não tem um relacionamento estável há muito tempo e quando ele encontra Ana é como se uma de suas princesas fadas tivesse saído diretamente de seus livros e se materializado em sua vida.
“ –Talvez eu esteja cansado de simplificar as coisas.”
O livro é divino, adorei de paixão o casal, o que Ana tem de indecisa Boone tem de determinado e quando ele põe na cabeça que quer ela é atrás disso que ele vai. Mas Ana consegue se redimir, mesmo ainda com o pé atrás e depois conseguimos até entender por quê.
“- Não me assusto facilmente. – sorrindo ela abraço-o. – Cresci ouvindo histórias arrepiantes.”
Mas com certeza a paixão maior é Jessie, cada vez que um travessão aparece e é fala dela é ataque de fofura instantâneo, quero uma filha que nem ela falante e muito esperta. E destaco que o elo de todo o enredo é ela.

A leitura como sempre foi bem rápida, mas enrolei um pouco para ter mais da história, Morgana prima de Ana tem muita participação nesse livro e também podemos dá uma olhada em como estão Mel e Sebastiana, que foram os protagonistas do livro anterior.

Cinco estrelinhas nesse livro sem medo e, por favor, alguém sabe onde posso achar um Boone Sawyer para mim? ^^

Avaliação:






Nenhum comentário:

Postar um comentário