04 março 2013

Lendo e Resenhando: Estrela Cativa - Nora Roberts





Título: Estrela Cativa – As Estrelas de Mithra (Livro 2)
Título Original: Captive Star
Páginas: 288
Editora: Harlequin Books  
Autora: Nora Roberts
ISBN: 9788576875598  

Aviso: Esse livro é a continuação de Estrela Oculta, então alguns fatos nessa resenha podem ser spoiler.


Estrela Cativa é o segundo livro da Trilogia As Estrelas de Mithra. E o meu preferido até agora.

No primeiro livro a desmemoriada Bailey descobre que enviou os outros dois diamantes para as melhores amigas, M.J. e Grace e nesse livro vamos saber as aventuras da primeira amiga.

Em Estrela Oculta fiquei cansada do mimimi da Bailey, apesar de o livro não ser ruim por causa disso. Mas como o universo do livro é muito maior, nesse volume conhecemos a M.J. O’Leary.

M.J. é uma descendente de irlandeses dona de um bar e faz questão de está a frente dos seus negócios, o que Bailey tinha de inocente, essa mulher não tem nada.

Nova edição 2013.
Ela é a típica mulher que sabe o que quer e é totalmente independente. Sua vida tranquila vira de cabeça para baixo quando recebe um diamante pelo correio enviado por sua amiga Bailey e é abordada por um caçador de recompensas.

O caçado de recompensas só queria levar M.J. para quem o contratou, mas nada saiu como ele planejou. Jack Dakota no fim das contas acaba salvando M.J. de um brutamontes e a partir daí começa a fuga dos dois.

O misterioso homem que quer os três diamantes arquitetou tudo para capturar M.J., mas ter Jack no seu caminho foi um tiro que saiu pela culatra, ele não contava que o homem fosse acabar defendendo a mesma causa que a mulher.

Como sempre não se pode colocar uma mulher linda e um homem lindo, com sempre a Nora capricha nesse quesito, e ficar só na amizade.rs

Começa a rola uma química entre dos dois durante essa fuga, um final de semana prolongado, fugindo de dois assassinos e escondidos em um hotel de beira de estrada, vagabundo. Foi o cenário perfeito para esse casal.

M.J. é uma mulher de atitude, e isso foi o que mas gostei em comparação ao primeiro livro, quando se vê interessada em Jack ela não descansa até atingir seu objetivo. E Jack, OH Jack, não fica para traz no quesito “Te quero!”. Um combina perfeitamente com o outro.

As briguinhas deles são muito boas principalmente por que Jack não é o romantismo em pessoa então ele bate de frente com M.J.
“ – Conversa com você é tão improvável quanto eu beijá-lo.Jack suspirou.
- Um beijo seria tentador, querida. Mas não estou pensando nessa linha.” Pg. 46-47
Perseguições de carro, tiros, beijos e mistério são algumas das atrações de Estrela Cativa.
Uma resalva importante, e que geralmente acontece nos livro de banca, é a capa. O casal dessa não tem NADA a ver com o do livro, esse Jack na capa está mais para 007 que caçador de recompensas como a Nora descreveu.
“- Não. Algumas coisas nem mesmo melhores amigas compartilham. Homens e roupas de baixo são as duas principais.” Pg. 220 
O livro 2 está no top, 5 estrelas para ele. Agora é ler o ultimo e ver no que vai dá toda essa confusão.       

Avaliação:





Trilogia As Estrelas de Mithra:

Estrela Oculta
Estrela Cativa
Estrela Secreta

2 comentários:

  1. Oi Thiana!

    Eu queria ler esse livro por ser da Nora, costumo gostar dos livros dela. Mas não sabia do que se tratava.

    Pela sua resenha parece que, além de romance, tem bastante ação. Agora quero ele ainda mais!

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Depois que eu li dois livros da Nora fiquei super curiosa para ler mais, achei interessante a proposta dessa série, quem sabe eu não leio em breve. Adorei a resenha.

    beijos, Lu

    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir