15 dezembro 2012

Meme: Eu e os Livros


Respondendo ao meme enviado pelo blog Salão de Livros.


Regras:
- Escrever 11 coisas aleatórias sobre você;
- Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou o meme e criar onze novas perguntas para quem irá mandar;

- Avisar aos blogs escolhidos;
- Não retorne esse meme para quem te enviou;
- Postar as regras.





11 coisas cobre mim: 

  • Acho que em outra vida fui uma pessoa muito famosa; 
  • Amo lasanha; 
  • Tenho de medo de formata o PC; 
  • Escrevo fanfics; 
  • Todo dia tenho que ouvir música; 
  • Um dia ainda quero ser diretora de cinema/atriz; 
  • Junto dinheiro com muita facilidade; 
  • Depois de uma queimadura de sol, tenho receio em ir à praia; 
  • Gosto muito de ficar em casa; 
  • Acho que canto bem; 
  • Amo sapatos.


Perguntas:




Você julga os livros pela capa?

De vez em quando. As vezes acerto outras não.


Qual sua adaptação literária para o cinema preferida?
Poxa essa e difícil. Mas desse ano Amanhecer - Parte 2

Qual seu gênero literário favorito?
Romances em qualquer contexto.

Para você, qual foi o melhor livro do ano?
Belo Desastre sem dúvidas.

E o pior livro do ano?
Que eu tenha lido nenhum.

Queria que papai noel te desse qual livro?
Todos os livros da Série Mortal

O que acha dos e-books?
Não curto muito, mas começando a me interessar pelo formato.

Qual a sua opinião quanto o espaço da literatura nacional atualmente?
Comecei a tomar conhecimento sobre o quanto ele esta crescendo só esse ano e encontrei muitos livros e autores bons. Mas ainda vejo uma preferência muito grande pelos títulos estrangeiros, e me incluo nesse grupo, na maior parte do tempo, sendo que estou procurando a valorizar os nacional e em minha lista de desejados eles já estão ganhando muito espaço.

Gosta de distopias com romance?
Sim. Por mais que tenha toda aquela revolução e tal, me apego mais aos romances.

Qual o seu vilão literário favorito?
Voldemort.

O que o motivou a fazer um blog?
Meus blogs só duravam 24h, então eu disse “Ou é esse ou nenhum” e como estava começando a retomar o habito da leitura resolvi escrever sobre.


Minhas perguntas:

Capas de livros com pessoas. Bom ou ruim?
Já participou de um blog só por causa de um sorteio?
Em 2013 qual é a adaptação para o cinema que mais está esperando?
E o livro que mais está esperando?
Qual foi o primeiro livro que leu?
Livro físico ou digital?
Que série literária deixara/deixou saudade?
Já deixou de estudar só pra terminar um livro.
Que autor nacional se destacou pra você em 2012?
O que acha das parcerias das editoras com blog?
Aquele livro que marcou esse ano?

Indico o meme para:



2 comentários:

  1. Oi Thiana!

    Muito obrigada pela indicação ^_^

    Eu também amo lasanha! E também tenho medo de formatar o PC, da última vez que fiz isso não deu muito certo...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Também fico com medo da praia depois de uma queimadura, amo sapatos e também adoro ficar em casa.
    Adorei suas respostas!


    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir