06 dezembro 2012

Lista dos Desejos #4

                             

     Mais uma listinha e a triste constatação de que preciso de muitos livros. 
  Essa semana foi um misto de felicidade, finalmente o semestre na faculdade está acabando, e tristeza, palavras magoam e muito.
     Mas vamos deixar de blá blá blá e ver o que está na listinha de hoje.


A Primeira Noite – Marc Levy 

Sinopse: No primeiro livro, um estranho pingente dado à arqueóloga Keira marca o ponto de partida para a trama de dimensão épica. Nele uma tempestade de areia prejudica uma escavação no vale etíope de Omo, da qual Keira fazia parte, e a força a voltar à Europa. No entanto, antes de partir, uma criança que conheceu no local a presenteia com o curioso artefato. Com a ajuda de Adrian, astrofísico e seu ex-amante, a arqueóloga havia chegado à conclusão de que o pingente reproduz as estrelas do céu, na posição exata em que estavam no dia da criação do universo. Por isso, teria valor inestimável e seria capaz de colocar em risco a vida dos dois, o que acaba por acontecer. Seguidos de perto por misteriosos indivíduos, Adrian e Keira acabam por se envolver em uma tragédia. Perto de descobrirem artefatos que poderão solucionar o enigma da criação do mundo, os dois têm suas buscas interrompidas por um acidente na China. Aparentemente, o evento teria sido provocado por alguém. Agora, Keira está desaparecida - possivelmente morta. Desolado, Adrian retorna à Grécia e se remói pela perda da mulher por quem nutriu sentimentos verdadeiros. No entanto, o aparecimento de uma foto, que talvez seja de Keira, reacende nele as esperanças. Consciente de que o desejo de desvendar os mistérios do universo foi o que o uniu novamente a Keira, mas também os separou, Adrian parte em uma viagem disposto a encontrá-la viva. Ele buscará retomar também a aventura pela solução dos segredos milenares. 


“Eu quero apenas isso. O Primeiro Dia, em breve chegará aqui então preciso saber em seguida o desfecho dessa trama. Já li algumas resenhas e as opiniões são variadas. Quero ver se eu vou gostar ou achar um tédio.”

O Último Lobisomem - Glen Duncan 
Sinopse: Jake Marlowe é um lobisomem. Ele é sarcástico e tem crises existenciais. Durante duzentos anos, ele vagou pelo mundo escravizado por seus apetites lunáticos e atormentado pela memória de seu primeiro e mais monstruoso crime. Agora, último de sua espécie, ele perdeu a vontade de viver. Mas enquanto Jake se prepara para morrer - ele é o troféu final de uma organização que caça seres sobrenaturais -, um assassinato violento e um encontro extraordinário mergulham-no diretamente de volta à busca desesperada pela vida - e pelo amor. "Uma voz monstruosamente talentosa." – Guardian 

“Logo quando esse livro foi lançado pela Record fiquei curiosa, mas acabei esquecendo dele. Até que As Lojas Americanas inventou de vende-lo por 9,90, mas que na sacola ficava mais barato ainda. Porém não comprei (¬¬) por motivos logísticos. A história parece ser muito boa e esse tal Jake provavelmente será um personagem que amarei. Nada de mimimi nesse livro.”

Entre a Nobreza e o Crime - Jane Herman 
Sinopse: Irene Hargensen nasceu no seio de uma das mais proeminentes famílias nobres da Inglaterra do século XXI. Filha de um barão com fortes aspirações políticas, ela habituou-se a um mundo em que a moral acima de todos os julgamentos manifestada perante a sociedade é bem diferente daquela que é posta em prática nos seus bastidores. Cedo demais, Irene descobriu o que poderia fazer pelo bem familiar – e perder em nome dele também. Sua vida de interesses é afetada quando o irmão Heinrich, um célebre causador de problemas, é brutalmente assassinado nas ruas de Londres. Querendo vingar sua perda, ela vai ao rastro de Viktor Morgan, genro do homem mais temido do mundo e alto criminoso da Máfia Russa. Ele aceita ajudá-la, mas cobrando um preço alto demais para ser exigido de uma dama da nobreza. O que Viktor não esperava era que fosse dragado para os porões mais sinistros dos segredos de Irene, e que ele mesmo sentisse a necessidade de rebocá-la para o seu mundo. Um romance em que os limites entre nobreza e crime se perdem na medida em que Viktor e Irene, opostos que se atraem irremediavelmente, embarcam em um jogo de paixão e interesses sem direito a vencedores – e potencialmente mortal. 

“Namorando muito esse livro. Um nacional que era um fanfic e agora virou livro. O livro tem mais de 600 páginas e é a primeira temporada, surtando. Ótimas criticas sobre o livro da Jane e muito afim de descobrir os encantos da nobreza e do crime.”

Por Um Momento Apenas - Bella Andre 
Sinopse: Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo. 

Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente. 

Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais. 


“Em relação ao primeiro livro da série Os Sullivans, creio que esse será mais de meu agrado. Primeiro pela forma como os protagonistas se conhecem, um lance casual que foge do controle. Quero conhecer a escrita da Bella Andre, até agora não ouvir (lê-se li) queixas sobre isso.”



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário