20 dezembro 2012

Lendo e Resenhando: Amada Imortal - Cate Tiernan

Título: Amada Imortal
Título Original: Immoratl Beloved
Páginas: 279
Editora: Galera Record
Autora: Cate Tiernan
ISBN: 9788501092656
Ano: 2012



   Quando li sobre Amada Imortal fiquei um pouco perdida com o novo modelo de imortais que a autora trazia. Li algumas resenhas, mas nada de uma luz para me fazer entender. Então a única saída foi ler para entender. 

   O livro é narrado por Nastasya, uma imortal que tem mais de 400 anos e que passa a fugir de seus amigos após presenciar um deles matando um humano. Os imortais que Cate Tiernan traz nesse livro são pessoas que devido a um poder misterioso do qual a origem ainda é desconhecida, conseguem viver por muitos anos e tem uma sobre-humana habilidade de se curar, além de dominarem um poder chamado magick. 

   Perdida e fugindo se deus “amigos” a garota vai parar em River’s Edger, uma espécie de centro de reabilitação para imortais. A vida de Nastasya muda a partir daí, ela começa a viver um estilo de vida do qual já não lembrava mais a fazer tarefas das quais já tinha abdicado há muitas décadas. 

  Nastasya vive atormentada por lembranças do passado, mas que ao longo dos seus séculos de existência ela conseguiu esquece-las, porém tudo começam a voltar e a moça passa a questionar muito sobre a vida que anda levando. 

  Em River’s Edger conhecemos muitos personagens com River, que é uma espécie de líder do grupo, os professores e alunos entre eles o sexy, segundo a Nastasya e depois possivelmente você ira achar também, Reyn. 

  Esse é um personagem que de faz perguntar “Qual é a desse cara?” misterioso e de poucas palavras, mas que mesmo assim faz a nossa heroína ficar caidinha por ele e logo em seguida fui ficando também. Rs 

  Nastasya é uma personagem MUITO engraçada e em algumas situações chega a ser um pouco infantil, percebemos logo nas primeiras páginas que ela pode ser velha, mas é dotada de certa imaturidade e é isso que dar um lado cômico a narrativa. 

   Amada Imortal não é um livro cheio de ação. Raramente tem algum acontecimento que eleve mais a tensão porém nada que se repita com muita frequência. 

  Se estiver querendo ler um livro sobrenatural incrível cheio de reviravoltas esse não é o mais indicado. Amada Imortal é quase um diário de reabilitação com sacadas cômicas e uma pitada sutil de drama. 

   Por ter vivido em muitos lugares década e tido muitos estilos de vida, Nastasya tem muito que contar e ao longo do livro ela vai revelando isso e esse é o ponto em que temos que nós prender para entender algumas coisas. 

   Esse livro faz parte de uma trilogia e apesar de não ter visto uma divulgação muito grande com ele, espero que a Galera Record lance os outros volumes. Muitas coisas ficarão sem respostas e ainda existe muita se saber sobre Nastasya.


Avaliação: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário