30 novembro 2012

Lendo e Resenhando: Eternidade Mortal - J.D. Robb

Título: Eternidade Mortal
Título Original: Immortal in Death
Autora: J. D. ROBB
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 386
ISBN: 852861087X
Ano: 2005 


Atenção: Contém spolier para que não leu os livros anteriores da Série Mortal. 



Quando a tenente Dallas achava que encara um casamento já era aterrorizante de mais, vem um assassinato e muda tudo, a causa disso, sua melhor amiga Mavis, é a principal suspeita. 

Parece que investigar assassinatos que estão ligados com pessoas da mídia se tornou um habito na vida de Eve. Nesse livro ela encara a investigação do assassinato de uma famosa modelo, que tinha ligação com o novo amor de Mavis. 

O amor em questão é Leonardo, um estilista atrás do sucesso e responsável pelo vestido de noiva da tenente, algo surreal para ela. E em paralelo a tudo isso Dallas ainda investiga a morte de um de seus informantes, o que só aumenta sua dor de cabeça. 

No campo pessoal ela tem que lhe dar com a insegurança de se casar e Roarke, além de ser uma ótima ajudar na hora de uma consegui uma informação extraoficial, tenta sanar essa insegurança e carregar todos os preparativos nas costas. 

Esse volume trás também novos personagens com Peabody, que teve uma pequena participação no livro Gloria Mortal, mas que nesse, ganha mais ênfase e também se mostra um a personagem bem interessante e temos Casto, tenente do departamento de drogas ilegais, além dos outros já conhecidos. 

Algo que achei interessante é o titulo, como nesse livro está tratando um pouco dos preparativos do casamento de Eve achei que eternidade estava ligada de fato ao acontecimento, mas no meio do livro vi que nem chegava perto. 

Mais uma vez, e já marca registrada da série, ninguém é o que parece realmente ser. Não conseguia imaginar quem era o assassino, ao contrario dos outros livros, e realmente fiquei surpreendida. 

Ótima leitura, mas do que indicado. Já perceberam que sou louca por essa série, não é? 



Avaliação:


    

2 comentários:

  1. Eu era louca por essa série, mas estou começando a me cansar com tantos livros. Não consigo ler os primeiros volumes pq sinto falta de vários personagens que entram na história.rs
    Amo Nora Roberts, e acho Eternidade Mortal simplesmente sensacional! Mas a Nora bem que podia dar um fim nessa série logo, né?rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Com a quantidade de livros já lançados aqui e os que ainda não foram também me pergunto se já não está na hora de parar. Amo essa série, mas não consegui acompanhar também parei em Êxtase Mortal e nem sei quando volto a ler e muito menos quando irei nivelar a leitura com o que já tem por ai.
    Mas como fã fico naquele impasse terminar logo ou continuar é tão relativa.
    Rs
    Bjão

    ResponderExcluir