23 agosto 2016

[Resenha] O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase


Título: O Príncipe dos Canalhas
Título Original: Lord Of Scoundrels
Autora: Loretta Chase
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413991

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

“- Você nem está se esforçando para se livrar de mim. – disse ele.
- Como se adiantasse – respondeu ela, engolindo um suspiro.
- Não quer nem tentar?
- Não. E para o Inferno com isso.” Pg. 88

O Príncipe dos Canalhas não me conquistou como achei que conquistaria. Não sei se é devido ainda não ler muitos romances de época, porém dos que li esse foi o que teve início mais arrastados, com apenas algumas ou outras situações bem pontuais dando uma animada.

Quando somos apresentados ao marquês Dain no prólogo, pintamos na mente que ele é um homem asqueroso e digo no sentido de ser uma pessoa bem feia. Tudo bem, ele não me pareceu ser o mais atraente dos mocinhos, porém como foi criado acreditando ser uma pessoa repulsivo, todas as atitudes dele fazem com que os outros se afastem. Mas há de quem tente diminui-lo, não sobra pedra sobre pedra.

Já Jessica é completamente o oposto, um anjo para os olhos dos homens. Só que quando conhecemos mais a personagem identificamos que de angelical ela não tem nada. Apesar de boa moça, seu jeito moderninho para a época chamam a atenção e é isso que atrai Dain. A jovem está em Paris para salvar o irmão das garras do lorde Belzebu, mas o rapaz não ajuda. Ele é completamente sem noção e apesar de se achar o homem da casa é a irmã quem dá as coordenadas.

Não é de cara que o conflito entre Dain e Jessica começa. A intriga entre os dois se constrói evento após evento, até que chega ao ápice e a honra da moça, diante a sociedade, fica por um fio.

Jessica Trent é uma das melhores personagens femininas que já vi. Determinada, liberal e que não leva desaforo para casa, a moça não se dobra de medo do marquês e faz questão de deixar isso bem claro. Acho que essa característica que assusta Dain e faz com que sentimentos, que ele achasse ser capaz de sentir, surjam.

O desenrolar do livro não é nem um pouco previsível e as ações de Jessica são as que mais surpreendem. Me peguei em determinado momento pensando “que moça louca, mas realmente não esperava isso de um romance de época”. Porém, apesar de momentos bem imprevisíveis, a história se encaminhou para uma desfecho muito clichê e com gostinho de que algo mais poderia ser contado.

Uma coisa que senti falta logo no início da trama foram das notas de rodapé. Os personagens usaram diversos termos que para muitos leitores podem ser desconhecidas, assim como alguns termos em italiano que só depois de um tempo os próprios personagens passaram a traduzir. Tirando isso, a linguagem é bem acessível.

Apesar de ter sido uma leitura agradável e rápida foi menos divertida do que ouvir falar. Teve gente que riu muito com esse livro, já eu não esbanjei risadas. Foi divertido, mas não achei nada de cômico.

O livro é o terceiro de uma série, apesar de os personagens terem uma certa amizade as histórias são independentes. Então pode ser que não comprometa tanto os outros livros.

Avaliação:

16 comentários:

  1. Olá.

    Eu já vi muitas pessoas falarem bem desse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Vc é a primeira pessoa que eu vejo que não morreu de amores por esse livro. Eu até gosto do clichê, sabe? Mas que pena que vc não curtiu muito e que o livro não arrancou risadas de vc. Mesmo assim eu quero conferir a obra e espero gostar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiana
    Loretta Chase escreve maravilhosamente bem. Sou suspeita para falar, mas sou mesmo admiradora de seu trabalho e claro que adorei esse livro quando o li, assim como os outros da série. Eu achei bem divertido, mas nada muito cômico não. Uma pena que a história não lhe conquistou tanto.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thiana!
    Eu já estava querendo ler esse livro faz um tempinho, dei uma lida nos primeiros capítulos pelo guia de romances de época da editora. Fico triste que não te conquistou, espero que eu tenha uma experiencia melhor quando pegar o livro para terminar de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Li boas críticas desse livro mas não li ainda, está na infinita lista de desejados...ótima sua resenha!

    Estou te seguindo, segue de volta?
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Olá Thiana,
    Tenho o costume de ler romances de época e esse, de início, não me conquistou, tanto que deixei a leitura de lado para retomar em um outro momento. É uma pena que o livro tenha sido menos divertido do que você imaginava, mas achei muito legal ele não ter sido previsível e as atitudes de Jéssica terem te surpreendido. Acho que vou dar uma chance a obra, mas sem muitas expectativas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá amore...
    Que lindeza de blog, parabéns!
    Embora não curta muito romances de época, e você tenha dito que não te conquistou como acho que te conquistaria, eu confesso que bateu uma leve curiosidade pra lê-lo.
    Talvez minha experiência seja melhor que a sua...
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por romances de época mas nunca li nada da autora e essa série tem me despertado um grande interesse. É uma pena que o livro não tenha lhe conquistado como você achou que seria, mas eu acredito que quando eu for ler eu vou aproveitar bem a leitura (assim espero). A capa é muito bonita e gostei de ver a sua resenha sincera.

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu já conhecia este livro... Mas nunca li nem o pretendo fazer... A verdade e que abundam os elogios acerca desta serie...

    A verdade e que não aprecio romances de época... :) QUe pena que não tenhas gostado muito do livro... e que não te tenhas divertido tanto quanto esperavas! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Que blog mais lindo! Adorei a capa do livro, mas pelo a Sinopse não me conquistou nadadinha e pelo seu cometário, não me desperto a ler o livro. Mas gostei bastante da sua resenha. Beijos' www.sejaamavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Thiana,
    Gostei muito da sua resenha, parece ser uma leitura agradável! Minha amiga Fabi que divide o blog comigo gostou muito desse livro, agora fiquei mais curioso pra ler ele tb, rs.
    Já estamos te seguindo aqui ok, quando puder de uma passadinha lá no nosso canto :D
    Beijos
    André
    PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO!

    ResponderExcluir
  11. Oi Thiana, tudo bem ?
    Eu fiquei um pouco decepcionada, nunca li e não leio romances de época, mas acabei comprando este livro na esperança de me apaixonar pelo estilo, já que vejo tanta gente só falando sobre isso.
    Mas ao ler sua resenha...vi que o livro não te arrebatou. Como lidar ? rsrsrs.
    Sabe quando até murcha ? Foi isso que aconteceu comigo hahahaha.
    Mas tentarei em breve, na esperança de uma experiência diferente.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem?
    Eu gosto de romances de época mais desse eu não gostei sabe quando uma historia não te conquista? Eu nem sabia que era uma serie na época que fiz a compra levei só ele para casa acabei não gostando muito dei ele para minha irmã que é fissurada por romances de época.
    Para quem não gosta é realmente uma péssima maneira de conhecer o gênero.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu simplesmente amo romances de época, e esse me chamou muito a atenção simplesmente pela protagonista não seguir esse modelo de mulher da época. Gostei de saber que em alguns momentos você a achou até louca, e isso me deixou muito curiosa para ler o livro.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Dá pra acreditar que ainda não li nenhum romance de época? Então, tenho curiosidade de lê algo do gênero pra conhecer um pouco do tipo de narrativa que é, mas pelo que li da sua resenha, esse não seria o livro mais indicado pra isso. Adorei a sua sinceridade, a resenha ficou ótima, mas vou deixar a dica passar kkk

    ResponderExcluir
  15. Olá, já tinha ouvido falar desse livro assim como aquela série da loretta sobre costureiras se não me engano, não sou muito adepta ao gênero romance de época então já não tinha interesse na leitura e sua resenha fortaleceu KKK

    ResponderExcluir
  16. Oi Thiana, que pena que você não gostou tanto Eu faço parte do lado que se divertiu muito com o livro, dando boas gargalhadas com o enredo e os diálogos. Já li o outro livro e realmente não interfere em nada na história, apesar do Belzebu aparecer e tudo. Jéssica realmente foi uma personagem atípica do que estamos acostumados. Suas loucuras deixavam o Belzebu doidinho o que eu adorava.
    Bjs!

    ResponderExcluir