26 janeiro 2016

[Resenha] Inimigo Sombrio - Cate Tiernan


Título: Inimigo Sombrio (Amada Imortal - Volume 3)
Título Original: Eternally Yours
Autor: Cate Tiernan
Páginas: 322
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092670
Ano: 2014

Nastasya é uma Imortal com mais de 400 anos, que após eventos chocantes em sua vida ressente, foi acolhida na casa de recuperação para Imortais Rivers Edge. O que ela não contava era que seu melhor amigo quisesse fazer mal a ela e que seu refugio, que começou a se tornar um lar estava em perigo.

Entre seus companheiros de reabilitação está Reyn, o gato escandinavo, que a séculos a trás fazia parte da horda que destruiu sua família. Entre uns amassos e outros, Imortais estão sendo mortos e as Oito Casas estão em perigo, incluindo Rivers Edge. 

Confesso que achava que esse seria o livro com mais ação e revelações, porém caiu na mesma fórmula dos livros passados, sendo que com muito mais mistérios e acontecimentos estranhos. Nastasya continua sendo uma narradora bem humorada que mesmo nos momentos mais estranho consegue fazer piadas, não importa se o que está acontecendo de estranho seja com ela mesma.

O ponto alto foi finalmente conhecermos os irmãos de River. Ottavio, Daniel, Joshua e Roberto, apesar de serem difíceis de lhe dar, a maioria deles caíram na minha simpatia, porém não curtir muito o desfecho que a autora optou para alguns deles. Acabou que senti que algumas coisas ficaram mal resolvida na relação deles com Nasty e que suas próprias histórias poderiam ter sido mais desenvolvidas.

Outro ponto alto é que o até então introspectivo Reyn, começou a mostrar mais seus sentimentos, principalmente no seu relacionamento com a protagonista. Impossível não curtir mais ainda esse cara e tem uma cena em especial que deu vontade de bater na Nasty por ser tão complicada.

Os eventos misteriosos foram espetaculares e deu um medinho do que viria no clímax do livro, porém foi ai que chegou a decepção. Depois de um desenvolvimento sensacional quando finalmente tudo é revelado foi corrido e resolvido em um “piscar” de olhos. Teve uma batalha sim, mas o que poderia ser a parte grandiosa da briga foi por água a baixo.

Para uma trilogia que não trouxe nada cheio de muitas aventuras e violência, foi um desfecho satisfatório, porém com gostinho de quero mais, principalmente para a parte do romance, que apesar de muitas faíscas também foi pouco desenvolvida no final.

Cate Tiernan tem matéria para algum livro sobre outro personagem ou até mesmo alguma coisas envolvendo ainda a Nastasya, mas acho uma possibilidade difícil já que tem um tempo que esse livro saiu lá fora.

Avaliação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário