11 agosto 2015

[Lendo e Resenhando] Sem Esperança - Colleen Hoover


Título: Sem Esperança (Losing Hope)
Título Original: Losing Hope
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 320
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501065124
Ano: 2015

Atenção: Essa resenha pode conter spoiler caso não tenha lido Um Caso Perdido (Hopeless).

Dean Holder tem uma vida cheia de culpas. A primeira foi não ter salvado sua amiga Hope e a segunda foi não salvar sua própria irmã Less. Com tanta amargura o rapaz tem uma personalidade de pavio curto, porém ao conhecer Sky sua vida sofrerá revelações surpreendentes. 

Sem Esperanças é a sequência de Um Caso Perdido, no livro anterior conhecemos a história pela visão de Sky e agora temos a oportunidade de saber o que aconteceu pelo ponto de vista de Holder, que tem muitas lacunas para preencher nesse enredo.

É difícil resenhar uma obra como está sem dar inúmeros spoilers para quem não leu o primeiro volume. Basicamente aqui leremos as mesmas coisas que no livro anterior, porém o bônus fica por conta de que finalmente saberemos como se deu a partida de Less e saber um pouco mais da relação e Holder com seu melhor amigo Daniel.

Mais uma vez Hoover me emocionou, principalmente porque aqui entendemos o tamanho do sofrimento e culpa que o protagonista sente e quando ele acha que o pior já passou conhece um lado da irmã que nunca tinha percebido. Ao longo do livro Holder escreve cartas para Less, o que só deixa mais evidente o quanto se sente culpado pela morte dela.

Se você já se emocionou com a narrativa de Sky, neste aqui pode ser que você também se emocione, mas nada como o livro anterior, que por sinal me deixou apaixonadíssima pela escrita de Colleen Hoover.

Avaliação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário