29 julho 2015

[Lendo e Resenhando] Black Para Sempre - Sandi Lynn


Título: Black Para Sempre
Título Original: Forever Black
Autor: Sandi Lynn
Páginas: 256
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859608
Ano: 2014

Ellery Lane acaba de ser deixada pelo namorado, com quem esteve durante quatro anos. De uma hora para outra, o cara disse precisar de espaço. Desolada com o fim do relacionamento, apenas um amiga farrista poderia arrastá-la do fundo poço para uma balada.

O que ela não contava era que antes da noite termina estaria com um estranho de parar o trânsito, porém completamente bêbado. Para não deixar o cara dormir na rua a boa moça o leva até em casa, mas logo pela manhã ela percebe que, o até então desconhecido, Connor Black não é um cara tão amistoso, quanto seu eu bêbado.
“- Olha aqui, meu amigo, não sei o que você pensou que aconteceu ontem à noite, mas você não transou comigo! Eu nunca te daria esse prazer, pode acreditar.”   Pg. 26

Black Para Sempre me prendeu logo de inicio. A personagem feminina mesmo com o momento fossa, logo mostra toda uma personalidade forte de quem não leva desaforo para casa, nem que seja do lindo e intimidante, Sr. Black. Apesar do gênio forte é uma moça muito solicita, que se arisca a levar um completo estranho em casa, sem pensar no lado ruim da situação.

O primeiro contado de Ellery e Connor não é dos melhore, porém como já é de praxe em romances com CEO jovens e milionários, o rapaz vai atrás da garota, mas o relacionamento começa como uma amizade. Mas o amigo Connor não gosta de falar de sua vida e família, o que magoa Elle já que ela é um livro aberto, na verdade quase, pois até ela tem seus segredos.

A narrativa se desenvolver muito rápida sem espaço para enrolações, o que faz com que a leitura seja bem rápida. Porém foi essa agilidade que pode ter feito o livro ir perdendo estrelas na avaliação.

Logo estão juntos, Ellery e Connor já se comportam com um casal de longa data. Me incomodou muito logo de cara eles estarem se chamando de amor e coisa e tal. Toda a postura imponente e misteriosa do Sr. Black foi perdida ao ele dizer essa palavra, que é linda, mas precoce. Ellery não fica atrás, seu segredo começa a ganhar força e ela passa agir de maneira infantil e sua cabeça-dura me irritou.

Porém, foram as semelhanças com outras narrativas que fizeram o meu gostar do livro despencarem. Vi semelhança com diversas obras eróticas, sendo que a maioria com uma das mais famosas e que tem filme e tudo, Cinquenta Tons de Cinza. Alguns traços originais tentam se sobre sair, como o segredo dos dois personagens, porém as semelhanças gritantes ofuscam isso.

O livro também conta com algumas partes hots, porém mais leves e depois da primeira deixar de ser interessante, já que se tornam quase que iguais.

Achei o segredo da Ellery, e a personagem em si, muito original, assim como seu passado que me partiu o coração. Como sou manteiga derretida para livros, filmes, músicas e animais chorei sim. Foi algo que nunca tinha lido, em se tratando de um livro com uma pegada romântica hot.

Um ponto forte a ressaltar e que gerou muita polêmica nas redes sociais da Valentina foi à capa. Muitos queriam que a editora mantivesse nome e capa original. Sobre o nome, se estamos lançando no Brasil, mudem o nome e quem não seja muito discrepante do original.

E sobre a capa, a Valentina marcou um golaço, afinal de contas a nacional é muito mais bonita que a original e quem leu o livro e falou que não tinha nada a ver, me desculpa, mas lemos o mesmo livro. O casal e o lugar, ah e as roupas que eles estão usando tem tudo a ver com o livro.

Mesmo com inicio, meio e fim Black Para Sempre tem mais duas sequências, a próxima narrada pelo Connor. Apesar de ter desimanado com a leitura do meio para o fim, a história instiga a continuar tendo suas sequências lidas. Agora é esperar para ver se melhora.

Avaliação:

Um comentário:

  1. Oie Thaiana,

    esse livro é uma fofura né. A escrita da autora é sem enrolação então quando você percebe já acabou. E eu realmente vi as reclamações sobre a capa, forma até falar com a autora, mas concordo com você que eles acertaram, por justamente ser uma cena de dentro do livro. Então eles leram e analisaram muito bem antes de publicarem. =)

    bjos


    Every Little Book


    ResponderExcluir