28 outubro 2014

Lendo e Resenhando: Escândalo Privado - Nora Roberts


Título: Escândalos Privados
Título Original: Private Scandals
Autora: Nora Roberts
Páginas: 574
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528617688
Ano: 2014

Deanna Reynolds é uma mulher que para tudo na vida tem que fazer uma anotação e o que mais quer é ser bem sucedida em sua carreira. Acha que tirou a sorte grande quando a estrela da TV Angela Perkins quer passar seus ensinamentos para ela, porém Angela parece querer ter mais uma secretaria e tirar Deanna de seu caminho, quando perceber que a repórter está ganhando espaço.


Mais as verdadeiras faces vão surgindo e criando uma rivalidade que é medida ponto a ponto na audiência da TV.

Que filmão! Não é difícil imaginar o enredo de Escândalos Privados nas telonas, mas devido a minuciosidade da história, uma mini serie seria muito melhor. Roberts construiu uma trama que me cativo desde o início. Conta uma novidade, Thiana?

Não é porque morro de amores pelos livros desta autora, que falo isso, desde a sinopse já fiquei curiosa. Um livro sobre os bastidores da TV, para quem não sabe sou estudante de jornalismo, então já foi ponto positivo o livro ser sobre uma jornalista em busca do seu lugar ao sol.

Deanna é uma personagem ambiciosa assim como sua rival Angela, mas a autora abortou dois lados da ambição. Aquele em que uma pessoa é capaz de tudo para conseguir o que quer e aquele que pensa muito no que ira fazer para conseguir o que deseja, sem querer prejudicar ninguém no caminho.

Mais não bastando narrar a rivalidade entre as duas, Nora ainda adiciona um fã obcecado por Deanna, cartas anônimas e alguns outros acontecimentos que vão aumentando toda a curiosidade do leitor.

E o que falar do romance. Finn Riley, como sempre é o melhor do sexo oposto que Nora saber criar, já na primeira aparição deixou a protagonista e a leitora aqui meio zonza. Ele também é jornalista e para não ficar no metódico estilo jornalístico da protagonista, seu trabalho tem um lado bem mais radical e perigoso.

O melhor foi a forma como o romance se desenvolve, nada de cair de amores no primeiro olha, claro que a mulher não é cega e agrada muito o que ela vê, porém nada de que já esteja sofrendo de amor pelos cantos da redação.

Romance e suspense se misturaram na medida certa e uma narrativa que prende o leitor mais e mais, apesar e no inicio parecer que isso será difícil, logo o enredo toma folego e a espera pelo próximo acontecimento torna-se insaciável.


Avaliação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário