01 outubro 2014

Lendo e Resenhando: A Viagem do Tigre - Colleen Houck


Título: A Viagem do Tigre
Título Original: Tiger’s Voyage
Autor: Colleen Houck
Páginas: 496
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411133
Ano: 2012

Atenção: Este livro é o terceiro volume da série A Maldição do Tigre, por isso pode conter spoiles dos livros anteriores.

Em A Viagem do Tigre, Kelsey e seus dois tigres embaraçam, literalmente, em mais uma aventura para quebrar a maldição que prende Ren e Kishan na forma de tigres por algumas horas do dia. Após os desafios dos dois primeiro livros, os príncipes conseguem ficar mais tempo na forma humana, mas parece muito distante a possibilidade de estarem completamente livres da maldição.

A missão dada pela deusa Durga dessa vez é encontra o seu Colar de Pérolas Negras, mas no caminho os três irão se deparar com muitas aventuras, criaturas aterrorizantes, entre elas cinco dragões de características muito peculiares. Em meio a tudo isso Kelsey ainda terá que lhe dar com seu coração dividido entre os dois príncipes.

A primeira coisa que imaginamos ao vermos a espessura desse livro é de que realmente vamos ter muita ação, afinal teremos cinco dragões aqui, mas surgiu uma decepção. No inicio da leitura achei tudo normal como os outros livros, mas depois de alguns capítulos a autora começou uma verdadeira enrolação.

Já tinha percebido que Houck é muito detalhista e explica tudo nos mínimos detalhes, mas aqui, meus caros, a autora foi uma verdadeira fabricante de linguiça. Como a maior parte do livro se passa em um navio, que dizer em um mega iate, o sábio Sr. Kadam contrata um professor de mergulho para eles, e lá vamos nós a um curso intensivo de mergulho, sem contar que Kesley precisa explicar nos mínimos, e quando digo mínimos é isso mesmo, de tudo que tem no navio, de como ela está vestida e por ai vai.

Outro ponto com que temos que conviver é essa indecisão entre Ren e Kishan. Tudo bem os dois são gatos, maravilhosos (só para constar sou Team Kishan), mas Kelsey é a personificação da indecisão e quando começa a decidir com quem realmente que está usa umas desculpas tão esfarrapadas e sem noção. Uma vez me disseram que ela nesse livro melhorava, mas sinto muito em dizer, ela é um porre de protagonista.

Não isso não é uma resenha negativa, gosto muito da série e de toda essa mitologia que é abordada e as correlações que a autora faz com diferentes culturas, mas senti muita falta de uma peneira, vi muitas coisas desnecessárias ao livro.

A Viagem do Tigre só ganha um ritmo de verdade quando a busca pelos dragões começa. Fiquei com uma vontade de está nesse mega iate, com Kishan e sem maldições e vilões. Falando em vilão, Lokesh continua sem muito espaço só ganhando destaque no final e se prepare por que o vilão agora está com uma ideia muito louca.

Esse tinha tudo para ser o melhor livro da série, mas a falta de síntese fez dessa uma leitura maçante, não tinha vontade nenhum de voltar a pegar o livro depois que parava e foram 22 dias de leitura só para conclui-la e xinga a Colleen Houck por ter acabado onde acabou. 


Avaliação:


Um comentário:

  1. Nossa Thiana esse é um dos meus livros prediletos da saga!! Na verdade o quarto livro é o mais chatinho, mas ainda assim é maravilhoso! Adorei a Saga do Tigre, ela esta entra as minhas melhores leituras.

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir