12 agosto 2014

Lendo e Resenhando: Álbum de Casamento - Nora Roberts


Título: Álbum de Casamento
Título Original: Vision In White
Autora: Nora Roberts
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412215
Ano: 2013

Mais uma série da autora que gira em torno de um tema e nada mais encantador do que a organização de um casamento, onde sonhos e fantasias são colocados em prática. Combinados a receita, uma forte amizade e muito romantismo.

Com cada livro abordando uma das quatro amigas, Álbum de Casamento é focado em Mackensie Elliot ou apenas Mac. Ela e as quatro amigas criaram uma bem sucedida empresa de organização de casamentos e Mac é a responsável pelas fotografias dos eventos.

Apesar de trabalhar com matrimônios, Mac não teve um exemplo de casamento feliz em casa. Seus pais se separaram quando ainda era pequena e assistiu a mãe entra e sair de outros casamentos, já pai se casou mais uma vez, porém sempre foi ausente e nenhum vinculo afetivo criou com a filha. Sendo assim a última coisa em que Mac pensa para si, é casar.

Porém o destino pensa em dá uma forcinha para ela, ao trazer do passado Carter Maguire, o garoto nerd que estudava no mesmo colégio que ela, mas que nunca chamou sua atenção.

Além do romance o ponto auto do livro é a amizade de Mac, Emma, Parker, Laurel. As quatro se conhecem desde criança e mesmo com o transcorrer da vida conseguiram se manter unidas. São mulheres muito diferentes, mas cada uma tem um papel especial a desempenha uma na vida da outra.

Os protagonistas deste livro são uns amores, Mac com seu jeito apaixonado pelo trabalho e ingênua as questões do amor e Carter é a surpresa, o garoto nerd que agora é professor e com seu jeito tímido, desajeitado e sua quedinha de muitos anos por Mac deixa o cara com um toque muito sexy.

Ficou difícil resistir ao professor de paletó de Tweed.

Carter também é responsável por cenas engraçadas junto a seu amigo Bob, que tem muitas dicas especiais para conquistar uma mulher.

A narrativa de Nora Roberts pode parecer seguir a mesmo, mas a forma com que aborda os casais, o enredo que escolhe e até os lugares onde suas histórias transcorrem dá uma inovada criando livros sempre apaixonantes. Adoro a leveza com que trata do amor, com um toque sensual na medida certa e até mesmo se envereda por relações familiares complicadas.

A personagem principal, por exemplo, tem uma mãe que é um horror se preparem para aguentar essa mulher e ficar com raiva de Mac por ser tão manipulada por ela, quando todos tentam abrir seus olhos para a mãe que tem.
Leitura envolvente e rápida que desperta logo a curiosidade para sabermos mais pelas estórias da outras amigas.

Avaliação:



                                       


Um comentário:

  1. Oi Thi!
    Pelo jeito o livro é ainda melhor do que eu pensava! Essa série da Nora deve ser ótima, mas ainda não consegui ler nenhum livro...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir