15 julho 2014

Lendo e Resenhando: A Escolha - Kiera Cass


Título: A Escolha
Título Original: The One
Autor: Kiera Cass
Páginas: 352
Editora: Seguinte  
ISBN: 9788565765374
Ano: 2014

Atenção: Pode conter spoiler caso não tenha lido A Seleção e A Elite.


“Meu amor por você está além da tinta, das melodias, e das palavras. E espero que você o sinta sempre. Mesmo quando eu não estiver por perto para dizer.”
Pg. 264

A disputa pelo coração do príncipe Maxon começou com 35 garotas, agora só restam quatro, mas apenas um conquistar o coração da Alteza e será a princesa. America que nunca imaginava chegar tão longe, antes da escolha de Maxon ainda precisa fazer as suas.

Do lado de fora, do palácio, as ameaças dos rebeldes estão tornando-se mais perigosa e ninguém está seguro, nem mesmo dentro dele.

Depois de ter me apaixonado completamente por essa distopia que é mais um conto de fadas, do que distopia, fiquei roendo as unhas para saber qual seria a tão esperada escolha de Maxon e America.

“- Vá, súdito fiel, e pague a dívida que tem com o rei.”
 Pg. 195

A grande mudança neste livro é em America, apesar de já conhecermos a personalidade forte dela, aqui conseguimos enxergar uma determinação e amadurecimento dela. Algumas coisas me deixaram impressionadas.

Maxon continua apaixonante, mesmo eu achando que em alguns momentos ele poderia ter a força de vontade a America. Mas tem umas coisas que ele fala que fácil fácil me ganha completamente.

O Aspen nunca foi meu favorito, mas até que consegui simpatizar mais com ele. Finalmente o personagem começou a se encaixar e desempenhou bem o papel dele.

A narrativa em nada mudou, Kiera Cass manteve uma linha que me deixou com uma sensação de que nem houve um intervalo entre os livros.

“Mas... E as palavras no papel? Aquele amor imenso que me dominava por inteiro? Já não existia mais.”
 Pg. 136

Preparem-se para fortes emoções, muitas surpresas recheiam a parte final desta estória. O único porém é que uma personagem que gosto muito, a Marlee, ficou bem apagada. Não que ela fosse presença marcante nos outros, mas esperava que após os fatos anteriores ela tivesse um papel mais importante aqui.

A autora também inseriu uma outra personagem, mas depois ela some e diante dos fatos finais fiquei me perguntando o que aconteceu com ela.

Esse foi o primeiro livro que parei para marcar todos os quotes que gostei e foram VÁRIOS, mas separei esse que estão na resenha, alguns é até um enigma por que se você não leu vai ficar imaginando, “quem falou isso?” Algumas vocês vão erra feio. Rsrsrsrsrs


Avaliação:


Um comentário:

  1. Gente!Eu amei esse livro,dentre os três com certeza é meu favorito.Eu amei sua resenha,ela é perfeita,você escreve muito bem,parabéns! :D <3

    ResponderExcluir