21 maio 2014

Lendo e Resenhando: Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock


Título: Dançando Sobre Cacos de Vidro
Título Original: Dancing on Broken Glass
Autor: Ka Hancock
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412079
Ano: 2013


Ele tinha razão, claro: todo mundo morre. Mas se não é o fim e se não dói... Bem, o que há para se temer então?
Pg.:9

Lucy e Mickey não deviam se apaixonar. Como problemas médicos, nas famílias, muito complicados o relacionamento dos dois seria uma gangorra cheia de temores pelo que poderia surgir dele. Mas contrariando tudo isso eles se casam e firmam o compromisso que vão fazer de tudo para que o matrimonie dê certo.

Lucy Houston tem na família um histórico de câncer de mama agressivo e Mickey Chandler, um grave transtorno bipolar. Após vencer uma batalha contra o câncer o casal decide que nunca terão filhos diante de todos os problemas que a criança pode herdar das duas partes.
A vida sendo uma caixinha de surpresas e no dia do seu 11º aniversário de casamento Lucy descobre que está gravida e ela e Mickey irão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.

Ka Hancock é uma enfermeira, especialidade na área de psiquiatria e dependência química e é visível que usou muito disso para abordar principalmente a questão do transtorno bipolar de Mickey, mas não se preocupe em encontra um livro muito técnico sobre o assunto. Alguns termos e remédios necessariamente são citados, mas a estória entre Lucy e Mickey releva tudo.

O ponto chave para o livro é a gravidez de Lucy, que agradecer pelo milagre dessa improvável gestação, porém tem o grande medo de que essa criança sofra as consequências do que a família tem a oferece, no sentido genético. Mesmo assim ela se a pega ao seu pequeno milagre e luta com unhas e dentes para que tudo de certo.

Mickey é o personagem mais complexo, ao mesmo tempo em que ele está em uma fase boa, devido a sua doença, qualquer situação mais intensa, ou até mesmo o achar estar bem, pode colocar tudo a perder. Lucy é o seu porto seguro, pela qual luta para que continue nos trilhos e a chegada de um bebê se torna sua outra ancora, até o momento que ele pode interferir na vida do casal de formas irreversíveis. Pode também ver o lado de Lucy e de Mickey nós faz entender a complexidade de seus problemas e o imenso amor que sentem.

Emocionei-me o tempo todo durante essa leitura, desde o prólogo ao tocante epilogo. A autora construiu personagens que apesar de viverem o mesmo sofrimento, são bem diferentes. Começando pelas irmãs Houston, Priscila, Lily e Lucy são donas de tão diferentes características que a princípio poderiam se passar despercebidas como parentes, porém a cada página o amor entre essas três é tão bem desenvolvido que nos faz invejá-las.

Ambientado em uma pequena cidade, podemos ver que uma única pessoa interfere em todos ali. Vizinhos, amigos, sempre ajudando no possível, sejam nas horas felizes como nas mais difíceis.

Dançando Sobre Cacos de Vidro mexe com seu leitor, Hancock nos colocar em estado de completo êxtase, mas sabe nos tirar dele de forma avassaladora. Leitores de coração mole podem preparar os lencinhos tantos para os momentos mais difíceis como para os gestos de amor entre marido e mulher, família e amigos.

Avaliação:



  


Nenhum comentário:

Postar um comentário