23 abril 2014

Lendo e Resenhando: Tentação Sem Limites - Abbi Glines


Título: Tentação Sem Limites
Título Original: Never Too Far
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Autora: Abbi Glines
ISBN: 9788580412451
Ano: 2014

Atenção: Essa resenha pode conter spolier caso não tenha lido Paixão Sem Limites.

Em Paixão Sem Limites pudemos ver que a vida de Blaire Wynn não é fácil, sua irmã gêmea morreu muito jovem, seu ex foi infiel e após sua mãe ficar muito doente, Blaire era a única pessoa que tinha para cuidar dela. Quando ela morre, com apenas alguns trocados no bolso, uma caminhonete velha e sua vida resumida a tudo que cabe nela, a jovem partiu em direção a Rosemary ao encontro do pai, mas lá encontrou Rush Finlay.

Apaixonada e pela primeira vez achando que a felicidade finalmente a encontrou, um cruel segredo acabou com tudo e o pior é que Rush foi a principal causa disso. Deixando tudo para traz novamente Blaire tenta recomeçar sua vida de volta ao Alabama, porém duas coisas a impedem, a primeira é que não deixou de amar Rush e a segunda é melhor ler para saber.

O que me conquistou em Paixão Sem Limites foi que Abbi Glines conseguiu construir um enredo viciante e sucinto, ela terminou o livro de forma que deixou o leitor roendo as unhas por mais o que criou uma grande expectativa por sua sequência. Gostei do que li, só que a personagem que mais admirava não conseguiu me conquistar mais uma vez.

Blaire tem uma descoberta inesperada logo no início e está disposta a seguir sua vida sem nunca mais por os pés em Rosemary, só que a única amiga verdadeira que fez por lá, Beth está determinada a levá-la de volta e por brincadeira do destino isso acaba acontecendo.

Rush está à cara da derrota desde que a amada o deixou e nem as festa, bebidas e mulheres, que antes costumava animá-lo o fazem mais, na verdade ele quer distancia dessa vida. Quando descobre que Blaire está de volta seu único objetivo é reconquistá-la e ter seu perdão.

Glines resolveu narrar esse livro pelo ponto de vista dos dois protagonistas, o que foi muito bom, porque Blaire não me agradou em nada nesse livro, tudo de melodramática que ela não foi no primeiro resolveu ser aqui e na situação dela achei que por mais que estivesse magoada com o Rush não justificava em nada pensar como pensava.

Já Rush foi o ponto alto adorei conhecer mais do ex-mulherengo e a intensidade do quanto ama Blaire, porém o protecionismo com a irmã Nan, me irritou. Graças a Deus ele se dar conta que de fato ela é uma mostrinha e que agora ele tem algo bem mais sério com que lhe dar do que com a caçula.

Apesar de a sinopse nós levar a crer que estamos diante de uma narrativa que será basicamente de Rush tentando reconquistar Blaire, não é bem isso o que ocorre. Blaire foi resistente, mas não teve como continua resistindo ao charme de Finlay.

Os personagens secundários como Woods, que terá seu próprio livro, Beth, Jace e Grant foram importantes, principalmente dos dois primeiros.

Vi muitos considerando esse melhor que o primeiro, mas achei que houve certa embromação e Blaire foi durante grande parte chata, nem a sombra da garota que aponta uma arma para outra pessoa. Parece que só quando está com o Rush à personagem funciona da maneira certa.

O livro tem um terceiro volume que dizem ser desnecessária, e sem título ainda não Brasil, e pelo que parece não será o próximo lançamento já que é deixado no final um trecho do livro do Woods, Twisted Perfect, que por sinal estou mega curiosa para ler.       

Avaliação:





Trilogia Sem Limites:
2 – Tentação Sem Limites
3 – Forever Too For (Não lançado no Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário