26 março 2014

Lendo e Resenhando: Estranho Irresistível - Christina Lauren


Título: Estranho Irresistível
Título Original: Beautiful Stranger
Páginas: 288
Editora: Universo dos Livros
Autora: Christina Lauren
ISBN: 9788579305740
Ano: 2013

Atenção: Livro de conteúdo adulto. Não recomendado para menores de 18 anos. 

Depois de me deliciar com a leitura do primeiro volume da trilogia Cretino Irresistível, na sequencia comecei Estranho Irresistível. O livro nos apresenta a um novo casal e novos e nem tão novos personagens. Pode ser lido de forma independente, mas alguns fatos citados serão spoiler do primeiro volume e da novela Cretina Irresistível, mas essa segunda nem eu li ainda.

Em Estranho Irresistível somos apresentados a Sara Dillon, em Cretino pudemos ver um pouco dela, que acaba de se mudar para Nova York e para comemora a nova vida aproveita para ir a uma balada com as amigas. O que ela não contava é que lá encontraria um estranho irresistível e que em um canto escuro dos beijos sairia muito mais.

O estranho se trata de Max Stella, um inglês que há anos vive na cidade e tem fama de mulherengo que uma vez ou outra está nas capas da coluna social. Depois daquele encontro com a estranha que ficou por toda noite admirando, Max não contava com a sorte de voltar a encontra-la.

Christina Lauren voltam com tudo nesse segundo livro e explorando um enredo totalmente diferente. Se em Cretino Irresistível ficamos com a briga de gato e rato de Chloe e Bennett, nesse livro temos um relacionamento em secreto e sem compromisso entre os protagonistas, que gostam de experimentar a adrenalina da possibilidade de serem pegos nos flagras durante suas façanhas sexuais.

A escrita das autoras se aprimorou e fica cada vez melhor, continua fluida e seus personagens sempre cativantes. Chloe e Bennett sempre dão as caras entre uma pagina e outra, além também de conhecermos Will, protagonista do último volume da trilogia.

Uma das coisas que gostei nesse livro é a abordagem sobre o que levou Sara a querer dá uma guinada em sua vida, a traição do seu noivo com que estava há muitos anos, mas também foi um pouco maçante já que sempre fica achando que o Max é do mesmo tipo, tudo bem que o gratíssimo tem um histórico delicado.

Apesar de sempre ver os leitores da série dizendo que esse livro é melhor que o primeiro, Cretino Irresistível continua sendo meu favorito e o melhor, porém no quesito desenvolvimento tanto de enredo e escrita, Estranho realmente fica em um patamar mais acima.

Próximo livro e o Playboy Irresistível e pelo pouco que pude ver de Will, melhor amigo de Max, vai ser uma maravilha.

Avaliação:





Trilogia Cretino Irresistível:
1 – Cretino Irresistível
2 – Estranho Irresistível
3 – Playboy Irresistível 

Livros Complementares (Novelas)
1.5 – Cretina Irresistível
2.5 – Paixão Irresistível (Previsão Abril de 2014)
3.5 – Beautiful Beginning (Não lançado no Brasil)




Nenhum comentário:

Postar um comentário