26 fevereiro 2014

Lendo e Resenhando: Insurgente - Veronica Roth


Título: Insurgente           
Título Original: Insurgent
Autor: Veronica Roth       
Páginas: 512
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801556
Ano: 2013

Atenção: Essa resenha contem spoiler, caso não tenha lido Divergente.

Segundo volume da trilogia Divergente, Insurgente começa de onde paramos. Tris, Quatro, Marcus e Caleb chegam a sede da Amizade. Apesar de bem recebidos não é da intenção dessa facção entrar no meio do conflito que Jeanine, líder da Erudição, iniciou. Uma nova força está se erguendo no meio desse fogo cruzado e os Divergentes sendo revelando entre os menos improváveis.

Gostei bem mais desse livro, cheio de ação, dramas e o romance entre Quatro e Tris deslancha de vez, já que em Divergente quando engrenou a confusão geral começou. Apesar de amar esse casal, eles tiveram altos e baixos, algumas atitudes não a agradaram, algumas foram até entendíveis, mas outras, ainda não consigo entender.

Tris está completamente abalada pelos fatos que finalizaram Divergente, a morte dos pais e principalmente ter o sangue de Will nas mãos, a deixaram sempre precisando de suporte, apesar de que sua personalidade não queira admitir isso.

Um novo e improvável personagem surge nesse livro e tem grande peso para o desfecho desse volume. Desfecho esse que me deixou olhando para a última frase em choque e pensando no dia em que Convergente for lançado vou está na porta da livraria esperando abrir, o que já não aconteceu, a Rocco foi muito boa e antecipou o lançamento do último livro e olhei em uma livraria de Salvador e não chegou ainda.

E me lembrou também de alguns questionamentos de quando li Divergente e mesmo assim não consigo imaginar o que possa vir em complemento as respostas para ele.
O quebra cabeça começou a ser montado e apesar de já ter recebido um spoiler do desfecho ainda tem muita coisa que preciso saber e entender.

Avaliação:


Trilogia Divergente:
1 – Divergente
2 – Insurgente
3 – Convergente

Nenhum comentário:

Postar um comentário