12 fevereiro 2014

Lendo e Resenhando: A Elite - Kiera Cass


Título: A Elite
Título Original: The Elite
Autor: Kiera Cass
Páginas: 360
Editora: Seguinte  
ISBN: 9788565765121
Ano: 2013

AtençãoEssa resenha contém spolier caso não tenha lido A Seleção.

Tudo começou com 35 garotas, agora só restam 6, na disputa para ganhar o coração do príncipe Maxon. Cada vez mais América se aproxima da “vitória”, mas seus sentimentos ainda estão muito confusos. Agora mais ainda por ter Aspen tão próximo, trabalhando na guarda do palácio.

Apesar de ser uma distopia Kiera Cass ainda não a colocou na pratica, mas aos poucos vamos descobrindo junto com a protagonista, segredos que podem mudar a sociedade daquele país. A presença dos rebeldes torna-se cada vez mais evidente e com isso America começa a ter curiosidade em descobrir o que eles tanto desejam do governo.

A Elite traz muito mais momentos apaixonantes e se no primeiro livro Maxon já era meu favorito, aqui ele é cada vez mais. Nada contra o Aspen, mas o agora guarda, quer dar o tempo de Meri, porém até eu me sinto sufocada pela presença do rapaz, quando menos esperamos olha ele lá em algum corredor.

O livro continua divertido, romântico e cada vez mais disputado. A seleção chegou a um estagio onde todas as seis finalistas estão dispostas a tudo para ganhar, quer dizer as cinco, porque Meri é uma incógnita que se por um momento quer algo com o príncipe, logo depois já está lá pensando em Aspen e em tudo que já viveram.

O que mais gostei de fato foi começarmos a perceber algumas coisas, mesmo que poucas, sobre os rebeldes, que aqui estão bem audaciosos. E se estou louca para saber qual será a escolha de Maxon e America, também estou ansiosíssima para saber o que os inimigos do governo vão aprontar.

Vários momentos do livro me levaram a gostar mais dele que o primeiro, claro que não vou cita-los. Curioso, é assim que se termina a leitura de A Elite, cheia de curiosidade e na expectativa da chegada do desfecho dessa distopia (conto) de fadas.

Avaliação: 




Trilogia A Seleção:

1.5 – O Príncipe (Conto)
2 – A Elite
2.5 – O Guarda (Conto)
3 – A Escolha 

Um comentário:

  1. Oi Thiana!
    Uau, o livro ganhou até coraçãozinho, deve ser bom mesmo! Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas morro de vontade.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir