15 janeiro 2014

Lendo e Resenhando: Príncipe Mecânico - Cassandra Clare


Título: Príncipe Mecânico (As Peças Infernais #2)
Título Original: Clockwork Prince (The Infernal Devices #2)
Autor: Cassandra Clare   
Páginas: 406
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092694
Ano: 2013

Atenção: Essa resenha pode conter spoiler, caso não tenha lido Anjo Mecânico.

Tessa Grey foi sequestrada, descobriu que pode se Transformar em outras pessoas, foi salva pelos Caçadores de Sombras e traída pelo próprio irmão. Depois de um turbilhão de emoções e revelações de Anjo Mecânico, Cassandra Claire voltou com tudo e me fazendo amar cada vez mais sua narrativa e o universo dos Caçadores de Sombras.

Príncipe Mecânico começa com a ameaça de Charlotte perde o comando do Instituo de Londres e para prova que é digna de continua a frente da instituição, ela e os membros do dele têm duas semanas para encontrar o Magistrado, e como parece que ele sumiu da face da terra, já sabemos que não é uma tarefa nada fácil.

Tessa agora sozinha no mundo parece ter encontrado uma nova família, mesmo que ainda haja muitas perguntas sem resposta sobre o que de fato ela é. Mas sabe que se encontrar o Magistrado as terá.

Como tinha quase um ano que tinha lido Anjo Mecânico resolvi reler, antes de inicia essa leitura, isso me fez perceber que se eu tinha amado o primeiro, nesse eu estava completamente de quatro por essa trilogia. Cassandra Claire me prendeu, se eu não parasse para nada tinha terminado Príncipe Mecânico no mesmo dia em que comecei.

O livro nos apresenta a novos personagens, como Gideon Lightwood , outros ganham mais espaço como Sophie, serviçal dos Caçadores de Sombras, e outros continuam mais irritantes, porém os amamos do jeito que merecem. É nesse livro também que vamos saber um pouco mais sobre o enigmático Will Herondale.

Em meio a toda a busca e conflitos, Cassandra deu uma aprofundada no quesito romance. Se não já bastasse ter que lidar com o arrogante Will Herondale, outro personagem começa a demostrar sentimento por Tessa, James Carstrairs. O que rende muitas cenas morrendo de amores, nesse livro.

“- Ni hen piao liang.
- O que significa? – sussurrou ela e dessa vez ele sorriu e disse:

- Significa que você é linda. Eu não queria dizer antes. Não queria que você achasse que eu estava tomando liberdades.”
                                                                                                                                                                                                                                  Pg.: 166
Esse volume toma um rumo surpreendente e não sei o que esperar do final de As Peças Infernais. Cassandra Clare sem dúvida em uma autora muito criativa, que sabe prender o leitor do inicio ao fim e não decepciona.

Avaliação:




Trilogia As Peças Infernais:

2 – Príncipe Mecânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário