23 outubro 2013

Lendo e Resenhando: Garota Exemplar - Gillian Flynn


Título: Garota Exemplar
Título Original: Gone Girl
Autor: Gillian Flynn 
Páginas: 448
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572902
Ano: 2013

Até onde você consegue suporta um bom suspense? Ainda mais um daqueles bem psicológicos onde você fica na maior dúvida a cada capítulo.


Garota Exemplar não é um tipo de leitura costumeira para mim. Mas apesar de pouca publicidade e de resenhas que enalteceram a genialidade e perspicácia da autora. Que construiu personagens que você sente uma empatia para logo em seguida a antipatia vir com tudo.

Amy Dunne desaparece em circunstâncias muito suspeitas no dia do seu quinto aniversario de casamento. Nick Dunne, o marido, não parece nada supresso e essa indiferença o leva a ser logo o alvo de todas as suspeitas. Todos contra Nick. Ou quase todos, nessa guerra entre ele e a sociedade a única que ainda está do seu lado é sua irmã Go.

Irmã gêmea de Nick, Margo é a única que acredita e conhecer seu irmão verdadeiramente. E está, mesmo quando o mundo parece desmoronar, ao seu lado. Go 

Sobre a história basicamente é isso o que se pode falar. Cada capítulo traz uma revelação ou esclarecem dúvidas que ao longo da leitura vão surgindo. Os capítulos são intercalados então passamos a conhecer o Nick depois do sumiço, sequestro, assassinato ou vai se saber o que houve com sua esposa. E a Amy antes dos eventos, através de seu diário.

Flynn fez um trabalho espetacular nesse livro ela faz com que nos sensibilizemos com os principais envolvidos, mas logo em seguida esfrega na nossa cara que nos deixamos levar muito facilmente por palavras bonitas e sinceridade.

Nunca li nada como Garota Exemplar e fico bestificada como uma pessoa conseguiu ser tão original em um momento de muito do mesmo. Leitura espetacular e nada de vestir a camisa da justiça e do politicamente correto.


Avaliação: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário