05 agosto 2013

Lendo e Resenhando: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


Título: O Melhor de Mim
Título Original: The Best Of Me
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410495
Ano: 2012

Nicholas Sparks é um daqueles autores que tem uma mesma receita na hora de escrever, com pitadas sutis de algo diferente, e no fim dá tudo muito certo. Todo livro dele já pego com muito receio, pois já é de rotineiro terminar a leitura ou até mesmo chega a 20% do livro e já está na maior depressão literária.   


O Melhor de Mim narra à história de Dawson Cole e Amanda Collier, dois jovens de famílias bem opostas, resumindo a garota rica que se interessou pelo garoto pobre e de família problemática. O primeiro amor que acabou devido às diferenças.

Mas o que acontece quando mesmo após vinte e cinco anos todo aquele amor não foi esquecido, mas a vida continuou e as responsabilidades da vida adulta surgiram?

Uma pessoa indiretamente uniu esses dois personagens, Tuck, personagem que só surge mesmo em memorias, já que ele morreu e essa morte é o que faz Amanda e Dawson tantos anos depois se encontrarem.

Sparks mais uma vez cria personagens que nos conquistam e estão cheio de dilemas que nos deixam muito insatisfeito como o mundo pode ser tão cruel. Apesar de ser um livro, não é difícil trazer seus dramas para a vida real e se questionar qual seriam suas decisões.

Como sempre chorei, apesar de basicamente já saber o que me aguarda, sendo que às vezes ele nos surpreende, mas sempre me arrancando lágrimas. Ele me surpreendeu muito, quando achei que pronto acabou, ele deu um toque todo especial que me fez amar mais sua escrita. Os últimos capítulos nós fazem perceber todo o sentido do livro e que nem tudo acontecesse por acaso e podemos ganhar o melhor de outras pessoas quando menos esperamos.

O Melhor de Mim tem promessas de virar filme, mas nada ainda foi divulgado acerca disso. Quem já leu fica no aguarde e quem não leu correr pra ler!

Avaliação: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário