13 fevereiro 2013

Lendo e Resenhando: Crescendo - Becca Fitzpatrick


Título: Crescendo - Hush, Hush - Livro 2
Título Original: Crescendo
Páginas: 288
Editora: Intrínseca 
Autora: Becca Fitpatrick
ISBN: 9788580570090
Ano: 2011

Aviso: Esse livro é a continuação de Sussurro, então se não leu alguns fatos nessa resenha podem ser spoiler.


Se Sussurros já tinha me deixado apaixonada pela série Hush, Hush, Crescendo só efetivou mais ainda isso.

Depois de descobrir que é descendente de um nefilim e que seu, agora namorado, é seu anjo da guarda Nora não podia está mais feliz.

Só que não por muito tempo, Patch começa a ter umas atitudes muito suspeitas e todas envolvendo Marcie Millar, a inimiga dela.

Quando você começar a ler Crescendo fica tão feliz pelos personagens, mas logo essa alegria acaba. Nora e Patch começar a se afasta e você fica chateada porque você espera que esse livro tenha mais um toque do romance iniciado no primeiro livro.

Esse volume além de mesclar uma continuação de todo mistério que ronda Nora, também é a narrativa de um namoro em crise, mas que até podemos entender o porquê com a leitura.

Personagens com Vee, a mão de Nora, Rixon e Marcie estão de volta e também conhecemos Scott Parnell. Nora e eles se conheceram ainda pequeno, mas não tiveram muito contato depois que o rapaz se mudou para outra cidade.

A questão é que agora ele está de volta e guarda um segredo que logo deixa a protagonista com a pulga atrás da orelha.

Sou louquinha pelo Patch, mas Scott também faz o meu tipo. Hehehehehe

Vee continua cômica como sempre e gostei mais dela nesse livro do que no primeiro. Do lado sobrenatural do livro vemos os arcanjos ainda que sem mostrar as caras tendo um grande foco na narrativa e aqui vemos surgir uma sociedade secreta de nefilins que já chegou dando muita dor de cabeça.

Nesse volume gostei muito mais da construção da narrativa de todos os dramas que vão aparecendo ao longo da leitura e deu muita pena da Nora e de coisas que ela acabou descobrindo. Mas me irritei com algumas atitudes dela.

Se em Sussurros achei que o vilão estava na cara, confesso que em Crescendo ele foi muito bem escondido. E o fim foi de matar qualquer um.



Avaliação:





Série Hush, Hush:

Crescendo
Silêncio
Finale

4 comentários:

  1. Oiii!!!! Bom, eu estou lendo Finale, peguei emprestado da minha amiga porque não achava o terceiro para comprar. I-N-C-R-I-V-E-L. A cada volume eu me apaixonava ainda mais pelo Patch delícia hihihi'
    Sua resenha ficou ótima e a Vee, acho que eu sou idêntica a ela hm* rs
    Estou te seguindo e esperando sua visita, passa lá. :D


    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho os 3 mas só vou começar a ler quando comprar Finale =]

    beijos
    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai louca por Finale, mas ainda tenho que espera um pouquinho pra poder comprar.
    Patch é um sonho. rsrsrs

    Passando já lá no Vitamina de Pimenta.


    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei logo os três primeiros de vez, não aguentei mais espera. Agora estou aqui LOUCA para ler Finale. rsrsrs


    :*

    ResponderExcluir