05 julho 2012

Lendo e Resenhando: Os Homens Com Quem Não Me Casei - Janice Kaplan e Lynn Schnurnberg


Título: Os Homens Com Quem Não Me Casei
Autoras: Janice Kaplan e Lynn Schnurnberg
Edição: 1
ISBN: 9788501079633
Editora: Record
Ano: 2009
Páginas: 400



Sinopse: 

As autoras do imperdível Os Diários do botox estão de volta em mais uma história divertidíssima. Após o marido de Hallie Pierpont dispensá-la, um pensamento curioso invade sua mente: por onde andarão os homens com quem ela não se casou? Eric tornou-se milionário e ocupa a 255º posição na lista da Forbes. Barry agora é conhecido como Rav Jon Yoma Maharishi, um líder espiritual que se dedica a meditação. Já Kevin é fotógrafo submarino, e está trabalhando no último filme de Angelina Jolie. Junte-se a Hallie e descubra se valeu a pena ela não levar esses homens para o altar...

Minha opinião:

Esse foi o primeiro livro que li da Janice Kaplan e Lynn Schnurnberg, e seria um que passaria longe das minhas mãos se eu não tivesse sido “contaminada” pela chick-lit.
O titulo já é bem interessante, Os Homens Com Quem Não Me Casei, e depois que lemos a sinopse começamos até a refletir e a nos interessar em sabe como essa história se desenrolara.
Hallie Pierpont tem a vida perfeita, um marido, dois filhos na faculdade e um emprego do qual gosta, mas tudo vem abaixo quando o marido pede o divórcio. Um choque e depois de dias se perguntando o porquê ela tem a brilhante ideia de listar todos os caras com quem ela namorou até ai tudo bem, mas não achando suficiente ela decide reencontrá-los e ver como a vida deles fluiu depois de anos sem contatos.
Achei os personagens masculinos bem construídos e cada um muito diferente do outro. O primeiro que conhecemos é o marido, que para mim é o mais chato de todos, talvez pelo fato de ele ter deixado a Hallie sem mais nem menos.
Eric, o 255º mais rico da lista da Forbes, com certeza faria qualquer um pensa “esse era um bom partido”. A passagem de Barry, agora um líder espiritual, foi uma das partes mais engraçadas tanto pelo seu estilo quanto pelas trapalhadas da Hellie.
Já o Kevin de todos é o que mais tem destaque durante a leitura e de todos os três foi o meu favorito, e não sei por que só imaginava o ator Gerard Butler, tenho essa mania de imaginar um ator quando leio os livros.
A lista de Hallie ainda tem mais uma pessoa, mas ela tem certo receio em encontra essa pessoa.
Esse foi o primeiro livro que li e a personagem principal já era uma mulher madura no auge dos seus quarenta anos, e mesmo não tendo vivido metade do que ela viveu consegui me identificar muito com Hallie Pierpont, que é uma mulher como outra qualquer que se preocupa com a aparência, com os filhos e só deseja ter a família reunida na noite de natal.
Superindicado o livro, não só pra as mulheres maduras, e aquelas que estão começando a entra na fase das responsabilidades.
Apesar de o fim ter tido uma reviravolta, que não me agradou muito, ainda assim dou cinco estrelas.

Avaliação:



                                                                                                               

3 comentários:

  1. Oi Thiana!
    Obrigada pela visita lá no blog e por adicionar o selo aos parceiros *-*
    Adorei seu blog, vou adicionar seu selo no fim de semana, ok?

    Eu não conhecia esse livro, mas gosto de chick-lits então já me interessei. Ainda mais porque você visualizou o o Kevin como o Gerard Butler *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser bem gostose de ler, me interesei!!

    ResponderExcluir
  3. Como todo chick lit. Adorei esse livro. ^^

    ResponderExcluir