18 junho 2012

Para Ouvir #1: Rebecca Ferguson - Heaven


Artista: Rebecca Ferguson
Álbum: Heaven
Gênero: Soul; Blues; Pop; R&B.
GravadoraSony Music
Ano: 2011



Rebecca Ferguson é uma inglesa de 25 anos que foi revelada na sétima temporada da versão Britânica do reality show The X-Factor, onde acabou ficando com o segundo lugar.
Seu álbum de estreia Heaven tronou-se sucesso de crítica e todas as faixas foram co-escrita pela própria Rebecca que explorou os universo dos corações partidos e relacionamento em suas letras.
No Brasil ela ainda não atingiu a grande o auge de popularidade, talvez uma música em uma novela das nove possa mudar isso, como foi o caso de sua conterrânea, Adele.
Só conheci o trabalho dela depois que me deparei com o cd e pesquisar na internet, antes disso não conhecia nada produzido por ela, e como sou curiosa fui escutar o cd. Conclusão acabei gostado.
A voz dela lembrou-me um pouco a Macy Gray, mas a dela me agradou muito mais.
Analisando por um todo o CD tem muita qualidade, e para os fãs de R&B é um prato cheio.
Gostei quase do disco todo, mas Teach Me How to Be Loved, Shoulder to Shoulder e Nothing's Real But Love foram as minhas favoritas, são elas as mais românticas e muito boas para aquele momento de reflexão ou até mesmo de fossa.
Rebecca ainda tem muito caminho pela frente nesse ramo e se continuar com a mesma qualidade de Heaven com certeza continuara sendo adorada pela crítica.


Avaliação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário