18 junho 2012

Lendo e Resenhando: Nudez Mortal - J.D. Robb


·       Titulo: Nudez Mortal (Série Mortal) Livro 1
·       Editora: Bertrand Brasil
·       AutorJ. D. ROBB
·       ISBN: 8528610640
·       Ano2004
·       Edição: 4
·       Número de páginas: 350
·     

Sinopse:


Em 2058 a tecnologia domina o mundo. A tenente da Polícia de Nova York, Eve Dallas, sabe que os impulsos irresistíveis do coração humano ainda é influenciado pela paixão. Quebrando todas as rígidas regras de conduta, Eve envolve-se com um milionário sedutor, suspeito do seu último caso de investigação. Livro escrito por J.D. Robb - pseudônimo da norte-americana Nora Roberts.


Minha Opinião:

Primeiro volume da série Mortal escrito por Nora Roberts sobre o pseudônimo de J.D. Robb.
O livro se passa em 2058, ano em que o porte de armas de fogo é proibido e as que existem estão em museus ou em coleções de particulares. A profissão mais antiga do mundo, a prostituição, é um trabalho legalizado, apesar de ser ainda repudiado pelos conservadores.  No campo medico, morre vitima de alguma doença é algo muito raro e a expectativa de vida é bem alta.
O ano de 2058 é o paraíso para os que procuram a fonte da juventude. Mas em meio a esse mundo aparentemente perfeito os crimes ainda são comuns e é nesse contexto que surge um assassino que apesar de todas as tecnologias gosta de executar seus crimes a moda antiga.
A primeira vitima é a neta de um importante senador e o fato de envolver gente importante leva o caso a ser investigado por uma das melhores no ramo a tenente Eve Dallas.
Eve é o tipo de mulher durona, autossuficiente e que não gosta de se apegar as coisas e nem a ninguém e por isso só preserva duas importantes amizades. Em meio à investigação que passa a tomar muito do seu tempo e do seu psicológico, a tenente ainda tem que lidar com os seus próprios fantasmas, que aos poucos vão sendo revelada ao leitor e nos tornando cada vez mais ligado a personagem.
Em meio a toda essa onda de mistérios e suspeitas conhecemos Roarke , um milionário, incrivelmente bonito e de humor sádico. No primeiro contato dele com a tenente Dallas já conseguimos perceber que a interação dos dois é algo que você sempre vai querer mais e mais. E mesmo com Roarke sendo um dos suspeitos é impossível não ficar ligada a ele e torcendo por sua inocência. Eu fiquei completamente apaixonada por ele e provavelmente você também ficará.
Narrativa completamente envolvente e pode ser loucura minha, mas assim que comecei a ler algumas passagens me davam a sensação de está lendo um livro noir confesso que alguns momentos imaginava a cena em preto e branco e os personagens trajando roupas da década de 30 e 40, o que é totalmente loucura para um enredo que se passa em 2058, mas ao decorrer da leitura essa sensação foi se perdendo e o futurismo foi tomando todo seu espaço.

O livro é um misto do bom e do melhor vai do mistério e dos violentos assassinatos aos momentos mais íntimo e algumas vezes hot, num piscar de olhos, deixando o leitor viciado e a cada página, mais ansioso para ter suas perguntas respondidas. 
O melhor de tudo é que esse é o primeiro de muitos livros sobre Eve Dallas, ou seja, mesmo quando acabar de ler Nudez Mortal e ficar com um gostinho de quero mais é só corre e comprar a sequencia Gloria Mortal.


Avaliação: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário